Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Jogo Da Velha


M@luco Belez@

Pergunta

E ai galera, beleza?

sou meio novato na linguagem, to seguindo um livro de j2se e ainda tem muita coisa pra ser vista..mas em um dos capítulos o autor propõe como exercício a criação de um jogo da velha, ai consegui montar um com o conhecimento que tenho até o momento, certeza que ele pode ser melhorado, mas tá ai pra se alguém quiser dar a opnião..

Applet Jogo Da Velha

se alguém se interessar e quiser o fonte é só avisar aqui q eu disponibilzo ele...

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tentei jogar, porem só aparecem zeros nos botões e nada acontece quando eu clico. O jogo tá rodando legall ou será que é meu browser? (FF)

realmente, testei na casa de um colega e não funciona...alguém sabe dizer porque aqui funciona e em outros lugares não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O erro é que você está comparando strings com o operador ==, quando o correto seria com a função .equals( .. ) ou .equalsIgnoreCase( ... ).

Esses são os trechos corrigidos:

    public void mudaValor(JButton botao, int pos1, int pos2) {
        if (botao.getText().equals("0")) {
            jogo.setPosicao(pos1, pos2, jogadorAtual);
            botao.setText(Integer.toString(jogadorAtual));
        }

    }
    public void incrementaContador(JButton b) {
        if (b.getText().equals("0")) {
            contador++;
        }

    }

Depois disso, funcionou ok!

Só um detalhe pro layout.. Eu usei outro tamanho e os botoes apareceram deslocados, sem a forma clássica do jogo da velha. Pra corrigir isso, você pode usar o GridLayout, por exemplo. wink.gif

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

porque aqui no meu pc funcionava e em outros micros não?

Ok, respondendo melhor, o que acontece é o seguinte: