Guest Guest Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 eu tenho esse codigo que atualiza as informações no meu banco de dados,estou usando IIS com ACESS 97o codigo está assim<%Option ExplicitResponse.Expires = 0Dim objConn, strQuery, sql_query, RsQuery, campo, sql, autonumDim valor, ObjRsvalor = Request.Form("valor")autonum = Request.Form("autonum")Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("banco.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"strQuery = "UPDATE tabela SET valor='"&valor&"' WHERE autonum ="&autonumOn error Resume Next'Executaa inserção no Banco de Dados Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery)'Fecha o Objeto de ConexãoobjConn.closeSet objRs = NothingSet objConn = Nothing if err = 0 Then response.redirect "deucerto.asp"end if%>mais seu eu tento gravar a pagina fica em branco... dai eu apaguei a linha On error Resume Nexte ele me deu um erroMicrosoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./arquivo.asp, line 18e a linha 18 é:'Executaa inserção no Banco de Dados Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 strQuery = "UPDATE tabela SET valor="&valor&" WHERE autonum ="&autonumNão seu usa aspas simples em campos numéricos.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 eu já tinha tentando mudar para aspas simples aspas duplas e não deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 não é simples e nem dupla é sem aspas. tentou dessa forma q eu passei???strQuery = "UPDATE tabela SET valor=" & valor & " WHERE autonum =" & autonum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 eu tentei.. e a pagina continua em branco....dai seu apago o erron resume next ele dá aquele erro[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na instrução UPDATE.não sei mais o que fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 cara... eu já tive esse prob..verifica se o seu form o nome do campo está batendo com o seu request form... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 strQuery = "UPDATE tabela SET valor='"&valor&"' WHERE autonum ="&autonum Pessoal, desculpe a minha iguinorância, mas não está faltando um fechamento de aspas no final desse comando? É que a expressão à direita da igualdade, do jeito que está não está formando uma string... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 mas pra que string? o campo é autonumeração ou seja .. numero !"update tabela set valor = '"&valor&"' where autonum = "&autonum^ tem que funcionar ^a não ser que o access97 não reconhessa o comando sql update rss.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Putz, é que eu sempre só usei strings nas SQLs, mesmo com argumentos numéricos. E funciona! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Esquecii de me logar no post acima. É que sempre montava os comandos sqls em uma string conntendo todos os argumentos e valores e comandos e operadores. E funciona. Por isso achei que tinha que ser uma string, nunca fiz da forma que vces sugeritam!Vivendo e aprendendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Rafael - Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 cara..depende de como ta o banco..n mexo no asp n..mas pelo sql se for do tipo float eu tenho q colocar entre aspas simples mas se for do tipo int n coloca aspas..se o campo valor for float e o campo autonum intstrQuery = "UPDATE tabela SET valor='" & valor & "' WHERE autonum =" & autonum se o campo valor for float e o campo autonum for float strQuery = "UPDATE tabela SET valor='" & valor & "' WHERE autonum ='" & autonum &"'" se o campo valor for int e o campo autonum int strQuery = "UPDATE tabela SET valor=" & valor & " WHERE autonum =" & autonum se o campo valor for int e o campo autonum float strQuery = "UPDATE tabela SET valor=" & valor & " WHERE autonum ='" & autonum &"'"o mais lógico seria o campo valor ser float e o campo autonum int.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 quis dizer q n mexo com access hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Guest
eu tenho esse codigo que atualiza as informações no meu banco de dados,
estou usando IIS com ACESS 97
o codigo está assim
<%
Option Explicit
Response.Expires = 0
Dim objConn, strQuery, sql_query, RsQuery, campo, sql, autonum
Dim valor, ObjRs
valor = Request.Form("valor")
autonum = Request.Form("autonum")
Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("banco.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"
strQuery = "UPDATE tabela SET valor='"&valor&"' WHERE autonum ="&autonum
On error Resume Next
'Executaa inserção no Banco de Dados
Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery)
'Fecha o Objeto de Conexão
objConn.close
Set objRs = Nothing
Set objConn = Nothing
if err = 0 Then
response.redirect "deucerto.asp"
end if
%>
mais seu eu tento gravar a pagina fica em branco... dai eu apaguei a linha On error Resume Next
e ele me deu um erro
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.
/arquivo.asp, line 18
e a linha 18 é:
'Executaa inserção no Banco de Dados
Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.