Keyboarvip® Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 fala ae pessoal,tenho respondido a algumas perguntas, mas agora estou aki para perguntar..alguém pode me dar uma luz a respeito de como fazer para alterar o conteudo de um campo em minha tabelpor exemplo: no $id tal eu quero mudar o conteúdo do campo $texto..tenderam..c alguém puder ajudar.. valeu..---===Keyboardvip®===--- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 usa UPDATE e fa uma WHERE com o idmysql_query("UPDATE tbl SET campo_texto=$texto WHERE id=$id"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Março 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2005 tá entendi...mas eu vou usar o que? um "form" para alterar??e qual será meu action??<form name="form1" method="post" action="***">o form chamaria a "Query"??essa é minha dúvida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Você tem que usar um form sim, e sua action pode ser qualquer arquivo que você coloque para receber e processar essas informaçòes.Não se esqueça de fazer a declaração das superglobais ($_POST['']) para receber a variável que for passada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Março 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2005 é mas ainda não entendi..no caso a "query" vai no arquivo que recebe as mudanças...ainda não está claro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 você faz um form e no action você coloca pra página q vai alterar a tabela...ainda no form você coloca um campo hidden com o id que vai ser alterado..ai você faz$sql = mysql_query("Update tabela set campo = '".$_POST["campo"]."' where id = '".$_POST["id"]."'") or die ("erro de sql: ".mysql_error());dá uma tentada ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Março 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2005 valeu já foi....valeu galera pela força... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Keyboarvip®
fala ae pessoal,
tenho respondido a algumas perguntas, mas agora estou aki para perguntar..
alguém pode me dar uma luz a respeito de como fazer para alterar o conteudo de um campo em minha tabel
por exemplo: no $id tal eu quero mudar o conteúdo do campo $texto..
tenderam..
c alguém puder ajudar.. valeu..
---===Keyboardvip®===---
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.