lemissel Postado Março 28, 2005 Denunciar Share Postado Março 28, 2005 Ae galera, eu to tentando alinhar um div no centro... n o que esta dentro dele e sim ele.Na real esse div seria o meu div geral do site, q quem vem em 800x600 ve normal, e quem ve em 1024, ve ele centralizado...Eu usei as tag <center>, mas ele centraliza td q tem dentro mas n centraliza o div em si...Alguém tem uma idéia ae pra me ajudar por favor??/Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lord_e Postado Março 28, 2005 Denunciar Share Postado Março 28, 2005 tente diminuir o tamanho do div atravez de folha de estilo, ai usando o center fora do div acredito que você ira conseguir alinhar o div.. no center...use na folha de estilo.centro {width: 500} e no div <center><div class="centro">...</div></center> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Março 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2005 tá esse centro vai diminuir a largura do meu div certo??! mas eu tenho a largura fixa em 780px, eu gostaria de fazer como se fosse um float no centro saca??? n diminuir o div... tu conheçe alguma propriedade tipo float q dê pra usar o center??? porque o float n rola...ahh tive uma brilhante idéia nesse exato momento.. vou tentar com <span> (gambiarra das braba) vamo v se funciona...valeuuu (ainda continuo no aguardo ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Março 28, 2005 Denunciar Share Postado Março 28, 2005 beleza? Abaixo tá o código, se num funcionar, posta ae, qualquer coisa. <div align="center">Texto</div> falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrILL Postado Março 28, 2005 Denunciar Share Postado Março 28, 2005 Eu já tive esse problema uma vez, consegui resolver assim...Crio um estilo para tag body, text-align:center; isso centraliza tudo, as divs e tudo mais que tiver dentro delas, pra que isso não ocorra, eu crio outro estilo pra tag p (parágrafos) text-align:left; isso resolve o problema com o IE, só que em outros navegadores vai continuar alinhado a esquerda, para resolver isso eu crio uma id para div principal, e para essa id coloco outro estilo, margin:auto; e o problema ta resolvido. O css ira ficar assim.... body { text-align:center; } #divprincipal { width:500px; margin:auto; } p { text-align:left; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Marcus -- Postado Outubro 2, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2008 Na página:<DIV id=centro>Conteudo</DIV>No css:#centro{ margin: 0 auto; padding: 0 auto; width:778px; }O zero nas opcoes margin e padding é a margem superior. Voce pode aumentar se quizer "abaixar" um pouco o seu conteudo.É bom tambem inserir já de cara o seguinte:boby{ margin: 0; padding: 0;}Coloque margin e padding tambem pois cada navegador interpreta diferente ou não interpreta uma das tags.Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lemissel
Ae galera, eu to tentando alinhar um div no centro... n o que esta dentro dele e sim ele.
Na real esse div seria o meu div geral do site, q quem vem em 800x600 ve normal, e quem ve em 1024, ve ele centralizado...
Eu usei as tag <center>, mas ele centraliza td q tem dentro mas n centraliza o div em si...
Alguém tem uma idéia ae pra me ajudar por favor??/
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.