rockbilly Postado Setembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2003 Oi fórum,Criei um formulário, e até ai tudo bem, fiz um script para alertar o usuário de um campo vazio, mas o problema é que quando ele alerta, e o usuario coloca o nome, ele não envia os dados, o scrpt tá assim:<script language="javascript"> function verifica() { if (formu.nome.value=="") alert("Por favor, Digite o nome!"); return false; } </script> <form name="formu" method="post" action="enviar.asp"> Nome: <input type="text" name="nome"><br> Email: Nome: <input type="text" name="email"><br> <input type="Submit" valeu="Enviar" Onclick="return verifica()"><br> </form>já tentei colocar o return igual a true e NADA... simplesmente o botaõ ENVIAR fica inativo!Agradeço a quem puder me ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neemias Postado Setembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2003 Tipo que o normal é fazer a validação em ASP mesmo, na pagina enviar.asp tu verifica os campos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Setembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2003 AChei um erro..................<script language="javascript"> function verifica() { if (formu.nome.value=="") { alert("Por favor, Digite o nome!"); return false; } }</script><form name="formu" method="post" action="enviar.asp">Nome: <input type="text" name="nome"><br>Email: Nome: <input type="text" name="email"><br><input type="Submit" valeu="Enviar" Onclick="verifica()"><br></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Setembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2003 Faz assim:function verifica(){ if (formu.nome.value=="") { alert("Por favor, Digite o nome!"); return false; } else return true;}E use o event onSubmit do Form e não o OnClick do Button, e sempre use "return" na chamada da function:<form.... ... onSubmit="return verifica()"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Setembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2003 (editado) Ve se esse da certo:<script language="javascript">function verifica() { if (formu.nome.value=="") { alert("Por favor, Digite o nome!"); return false; }}</script><form name="formu" method="post" action="enviar.asp" onSubmit="return verifica()"><table> <tr> <td>Nome:</td> <td><input type="text" name="nome"></td> </tr> <tr> <td>E-mail:</td> <td><input type="text" name="email"></td> </tr> <tr> <td colspan="2"><input type="Submit" value="Enviar"> </tr> </table></form> Editado Setembro 29, 2003 por diraol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Outubro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 Ow pessoal, brigadão.Mas como faço para que esse script, varra todos os campos para que eu não precise fazer funções para cada campo? Pois são muitos... teria que ser um loop?grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 3, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 cria uma função só e coloca no envento onsubmit:ex:function verifica(){ if (formu.nome.value=="") { alert("Por favor, Digite o nome!"); return false; } if (formu.email.value=="") { alert("Por favor, Digite um e-mail!"); return false; if (formu.fone.value=="") { alert("Por favor, Digite o seu telefone!"); return false; }e assim vai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FA1C0N Postado Outubro 3, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 Vai ter q usar uma funçao usando ARRAY mais não lembro como faz isso de cabeça.Pelo q eu me lembro o Andre Gusmão já postou algo parecido com o que você precisa usando ARRAY, ele vai dar uma lida nesse post e vai te ajudar, quer dizer isso se ele quizer né :)FALOW! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 3, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 <html> <script language="JavaScript"> <!-- array=["nome","email","fone"]; function verifica(){ for(x=0; x<document.form1.length-1; x++){ if(document.form1.array[x].value==""){ alert("Campo Inválido"); } } } --> </script> <body> <form name="form1" action="#" method="post"> <input type="text" name="nome"><br> <input type="text" name="email"><br> <input type="text" name="fone"><br> <input type="button" value="OK" onclick="verifica()"> </form> </body> </html>tentei esse,mas deu erro,mas já fica a minha dúvida no ar......quem poderá me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 3, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 CONSEGUI,essa é para o rockbilly<html> <script language="JavaScript"> <!-- array=["nome","e-mail","fone"]; function verifica(){ for(x=0; x<document.form1.length-1; x++){ if(document.form1.elements[x].value==""){ alert("Campo " + array[x] + " está em Branco"); } } return false; } --> </script> <body> <form name="form1" action="#" method="post" onsubmit="return verifica()"> <input type="text" name="nome"><br> <input type="text" name="email"><br> <input type="text" name="fone"><br> <input type="submit" value="OK"> </form> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 3, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 hehehheeholha eu denovo aqui,tem um bug no código.se o cara digitar espaço em branco,ele aceita,mas eu corrigi já:<html> <script language="JavaScript"> <!-- array=["nome","e-mail","fone"]; function verifica(){ for(x=0; x<document.form1.length-1; x++){ if(document.form1.elements[x].length==0{ alert("Campo " + array[x] + " está em Branco"); } } return false; } --> </script> <body> <form name="form1" action="#" method="post" onsubmit="return verifica()"> <input type="text" name="nome"><br> <input type="text" name="email"><br> <input type="text" name="fone"><br> <input type="submit" value="OK"> </form> </body> </html>substitui o if(document.form1.elements[x].value==""),por if(document.form1.elements[x].length==0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 3, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 PERDÃO...Agora vaiheheheheif(document.form1.elements[x].value.length==0) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Outubro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 pow gente, vlw mesmo... agora vai....brigadaummmmmm PERNAMBUCO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 resopi Postado Outubro 4, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2003 POr favor me ajudemmmm =)eu coloquei esse form ai dai tudo bem!!!mas eu coloquei no action do form minha pagia asp q ira receber os arquivos!! e não funcionou!! ele não tah envaindo o form para a pagina!!! como eu faço para enviar??? e outra coisa eu gostaria d efazeralem da verificação de estar vaisiu nenhum campo pode conter os seguine caracteres ' " & % seis podem me ajudar nessa validação????falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rockbilly
Oi fórum,
Criei um formulário, e até ai tudo bem, fiz um script para alertar o usuário de um campo vazio, mas o problema é que quando ele alerta, e o usuario coloca o nome, ele não envia os dados, o scrpt tá assim:
já tentei colocar o return igual a true e NADA... simplesmente o botaõ ENVIAR fica inativo!
Agradeço a quem puder me ajudar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.