Nil095 Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 Bom pessoal sou novo por aqui e preciso fazer um programa pequeno cujo não estou conseguindo. É o seguinte.Converter um numero de qualquer BASE para qualquer BASE.Isso precisa ser feito em Calguém poderia me ajudar com isso?Agradeço desde jáAbraçosNilson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 5, 2005 Denunciar Share Postado Abril 5, 2005 Essa Base significa decimal, hexadecimal, etc. ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nil095 Postado Abril 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2005 Essa Base significa decimal, hexadecimal, etc. ? Decimal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frw Postado Abril 7, 2005 Denunciar Share Postado Abril 7, 2005 Não entendi direito o que você quis dizer com tranformar de qualquer base para qualquer outra, eu fiz assim, tranformar o numero em decimal para binario. se servir ta ai o codigo. #include<stdio.h> void binario(int); main() { int num; printf("Entre com o valor: "); scanf("%d",&num); printf("\n"); while(num<0) { system("cls"); printf("Entre com o valor: "); scanf("%d",&num); } printf("O numero %d em binario e: ",num); binario(num); getchar(); getchar(); } void binario(int n) { int resto; if(n!=0) { resto=n%2; n=n/2; binario(n); printf("%d",resto); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nil095
Bom pessoal sou novo por aqui e preciso fazer um programa pequeno cujo não estou conseguindo. É o seguinte.
Converter um numero de qualquer BASE para qualquer BASE.
Isso precisa ser feito em C
alguém poderia me ajudar com isso?
Agradeço desde já
Abraços
Nilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.