_EDiCaRLoS Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Tenho aqui na empresa um sistema DOS, e em algumas máquinas eu tenho impressoras USB, e não consigo de maneira nenhuma imprimir os relatorios do meu sistema que é DOS, alguém sabe como eu faço isso???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nemfalonada Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Tenho aqui na empresa um sistema DOS, e em algumas máquinas eu tenho impressoras USB, e não consigo de maneira nenhuma imprimir os relatorios do meu sistema que é DOS, alguém sabe como eu faço isso???? Salva a tela com o botão do teclado print scren e cola no pait e imprime uma ideia... falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ELsms81 Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Quando você vai instalar uma impressora ela pergunta se você imprime programas em DOS, com certeza você colocou que não... Reinstala a impressora e coloca SIM quando aparecer essa opção!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _EDiCaRLoS Postado Abril 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2005 Quando você vai instalar uma impressora ela pergunta se você imprime programas em DOS, com certeza você colocou que não... Reinstala a impressora e coloca SIM quando aparecer essa opção!!! Amigo, quando eu instalei ela coloquei sim na opção imprimir apartir do DOS, e capturei uma porta para a impressora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 17, 2005 Denunciar Share Postado Abril 17, 2005 Quando você vai instalar uma impressora ela pergunta se você imprime programas em DOS, com certeza você colocou que não... Reinstala a impressora e coloca SIM quando aparecer essa opção!!! Amigo, quando eu instalei ela coloquei sim na opção imprimir apartir do DOS, e capturei uma porta para a impressora. Essa opção só aparece quando você está mapeando uma impressora (ou seja, a impressora mesmo está ligada em outro computador e você vai utilizá-la a partir deste). Dessa maneira vai funcionar. Os programas de antigamente costumavam enviar os dados diretamente para a porta LPT1 do computador, por isso que a impressora USB não vai recebê-los (afinal de contas, ela está em outra porta). Tive esse mesmo problema em uma empresa quando eles adquiriram uma impressora USB e o sistema de ponto eletrônico só imprimia na LPT1. A solução foi ligar a impressora em outro computador (não no que utiliza o programa) e mapear ela através da rede. Ao fazer o mapeamento, tem-se a opção de que tudo que vá para a LPT1 seja enviado para a impressora mapeada (independente da porta onde ela está ligada, afinal de contas, o que interessa é que o programa consiga enviar para a LPT1 do computador local).Outra solução é que se você tiver acesso as fontes do programa em questão, alterá-lo para gravar um arquivo texto e depois utilizar um programinha especial para imprimir o arquivo texto na impressora padrão do Windows (esse "programinha especial" eu criei uma vez e utilizo em um programa que desenvolvi).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
_EDiCaRLoS
Tenho aqui na empresa um sistema DOS, e em algumas máquinas eu tenho impressoras USB, e não consigo de maneira nenhuma imprimir os relatorios do meu sistema que é DOS, alguém sabe como eu faço isso????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.