Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Para Uma Impressora Usb...


_EDiCaRLoS

Pergunta

Tenho aqui na empresa um sistema DOS, e em algumas máquinas eu tenho impressoras USB, e não consigo de maneira nenhuma imprimir os relatorios do meu sistema que é DOS, alguém sabe como eu faço isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tenho aqui na empresa um sistema DOS, e em algumas máquinas eu tenho impressoras USB, e não consigo de maneira nenhuma imprimir os relatorios do meu sistema que é DOS, alguém sabe como eu faço isso????

Salva a tela com o botão do teclado print scren e cola no pait e imprime uma ideia... falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quando você vai instalar uma impressora ela pergunta se você imprime programas em DOS, com certeza você colocou que não... biggrin.gif

Reinstala a impressora e coloca SIM quando aparecer essa opção!!! wink.gif

Amigo, quando eu instalei ela coloquei sim na opção imprimir apartir do DOS, e capturei uma porta para a impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quando você vai instalar uma impressora ela pergunta se você imprime programas em DOS, com certeza você colocou que não...  biggrin.gif

Reinstala a impressora e coloca SIM quando aparecer essa opção!!!  wink.gif

Amigo, quando eu instalei ela coloquei sim na opção imprimir apartir do DOS, e capturei uma porta para a impressora.

Essa opção só aparece quando você está mapeando uma impressora (ou seja, a impressora mesmo está ligada em outro computador e você vai utilizá-la a partir deste). Dessa maneira vai funcionar. Os programas de antigamente costumavam enviar os dados diretamente para a porta LPT1 do computador, por isso que a impressora USB não vai recebê-los (afinal de contas, ela está em outra porta). Tive esse mesmo problema em uma empresa quando eles adquiriram uma impressora USB e o sistema de ponto eletrônico só imprimia na LPT1. A solução foi ligar a impressora em outro computador (não no que utiliza o programa) e mapear ela através da rede. Ao fazer o mapeamento, tem-se a opção de que tudo que vá para a LPT1 seja enviado para a impressora mapeada (independente da porta onde ela está ligada, afinal de contas, o que interessa é que o programa consiga enviar para a LPT1 do computador local).

Outra solução é que se você tiver acesso as fontes do programa em questão, alterá-lo para gravar um arquivo texto e depois utilizar um programinha especial para imprimir o arquivo texto na impressora padrão do Windows (esse "programinha especial" eu criei uma vez e utilizo em um programa que desenvolvi).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...