Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Adobe + Macromedia ?


Giovani

Pergunta

---------------------------------------------------------------------------

estou postando por que o assunto é de nosso interesse !!!

---------------------------------------------------------------------------

A Adobe Systems anunciou hoje que concordou em comprar a Macromedia por cerca de US$ 3,4 bilhões em ações. O negócio estende o poderio da Adobe no mercado de criação e distribuição de conteúdos eletrônicos.

A Adobe, melhor conhecida pelo software de compartilhamento de documentos Acrobat e pelo editor de imagens Photoshop, informou que o acordo vai ajudar a companhia a atender à crescente demanda por programas de áudio e vídeo compatíveis com aparelhos portáteis.

A Macromedia também dá acesso à Adobe ao seu mercado de software para animações para a Internet e que está sendo levado rapidamente ao mundo da telefonia celular. O negócio, o mais recente de um processo de consolidação do setor de software que vem sendo antecipado há muito tempo, foi elogiado por analistas.

"A administração é muito competente, mas eu acho que é um acordo grande demais para ser engolido", disse Robert Sellar, da Aberdeen Asset Management, que possui ações da Adobe. "O valor de US$ 3,4 bilhões é muito dinheiro para ser investido, mas a Adobe gera um grande volume de caixa."

Pois é... imagina o quanto isso pode ser bom para nós em um certo ponto, poderá até surgir quem sabe programas similiares ao fw... só que mais poderosos... ou seja... fw + photoshop....

sei lá.. por outro lado... não irá existir mais a concorrência entre adobe X macromedia... o que de fato é muito importante para a continuação da existência de softwares cada vez mais sofisticados....

enfim... deêm a sua opinião.......

smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu li sobre isso ontem, chocou viu hehehee

mas se for em prol de um software mais robusto, que possamos fazer tratamento de imagens e tb voltado pra web

deem uma olhada no meu flog

tudo faço no FW

imagine isso com os requintes da adobe cool.gif

www.poirot.flogbrasil.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ohmy.gif Estou surpreso, como todo mundo eu acho! E ainda não consegui avaliar o que isso tudo pode significar, mas espero que isso renda bons frutos.

Se eles resolverem pegar o que tem de melhor do Fire e o melhor do photoshop e juntar tudo, pode acreditar que vão sair coisas boas dai! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu fiquei meio surpreso....

Eu acho que eles vão acabar com o Freehand, pois o Illustrator tem a mesmo função do Freehand...

Mas, tipo... Se eles interagirem os softwares, vai ficar show de bola. Sendo assim, eu faço a edição de imagem no PS e mando p/ FW rsrsrs

É isso

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse negocia vai mais longe do que se pensa, como falei, é difícil avaliar assim logo de cara o que isso pode significar, que mudanças serão feitas? o que vai ser do Fireworks? O Freehand eu tenho quase certeza que vai sumir, porque o Adobe Ilustrator é bem melhor, o Go live é um que vai bater as botas, porque não bate o Dreamweaver, o flash sem duvida vai continuar firme, e agora o fireworks?! Como vai ser!? Isso só o tempo dirá, mas estou sendo bem pessimista quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho ruim, este tipo de "parceria" acaba restringindo muito a liberdade do usuário, dá pra prever que logo no começo eles possam querer unir as qualidades dos dos programas em seus melhores pontos mas daí em diante acaba a competitividade entre eles ou seja: As equipes de criação não vão buscar com tanta "sede" ultrapassar as limitações do programa concorrente. Outra coisa é que acabando a concorrência agente fica a mercê da mente diabólica do diretor de vendas tongue.gif , eles podem definir o preço que quiserem para os programas afinal de contas, quem pode citar uma empresa que hoje em dia, realmente possa concorrer com a adobe ou com a macromedia, e pior ainda, muitas empresas ficam "jogando" com o mercado, a diretoria as vezes segura o lançamento de um produto (e as vezes até a qualidade) para "empurrar" outro produto ou marca.

Na minha opinião singela quanto mais gente criando e lutando por espaço no mercado melhor, agente ganha em liberdade de opção na qualidade e no preço também.

falou ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas se for igual akela junçao das 3 cervejas daki do brasil?

são o mesmo dono, mas nenhuma foi extinta

pode acontecer o mesmo com o softwares

eheauiaehuieaheieaiu

boa !!!!

pior é que depois eles vao querer contratar o cara das CASAS bahia.. pra fazer uma propaganda de ... " quer pagar quanto???";;;

por que .. putz.. os preços com certeza vao subir...!!! eita.. tongue.giftongue.giftongue.giftongue.gifunsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...