Guest - Vitor - Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Olá pessoal, beleza?É o seguinte, sou totalmente ANALFABETO em JavaScript e, por consequência me propuseram resolver um problema que para mim é estranho. Queria por demais que alguém me desse uma luz. Ensinando passo a passo de como se faz.Aqui está o seguinte problema:"Uma criança quer saber qual é a soma de todas as idades que ela já teve.Elaborar um algoritimo que lê uma idade qualquer e responde rapidamente a essa pergunta."Creio que não é dificil, por isso peço ajuda a vocês. Obrigado,Vitor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Será q é isso? <script> idade1= 1 idade2= 2 idade3= 3 idade4= 4 idade5= 5 function idade() { alert( idade1 + idade2 + idade3 + idade4 + idade5) } </script> E fiz no body mesmo: <body onload="idade()"> Mas a lógica é essa.qualquer duvida posta ae.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Vitor - Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Pow cara obrigado por ter respondido, mas acho que você não entendeu o problema.Vamos lá: a pergunta diz que se eu digitar 10 pra idade da criança eu teria que somar do 1 até o 10. Em todo o caso eu tenho que supor uma idade qualquer e creio que você só pos as 5 primeiras.Não sei se estou certo, mas é assim minha conclusão.Espero que possamos resolver isso juntos.Obrigado, Vitor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Esta é uma página bem simples que pelo o que eu entendi faz o que você precisa: <HTML> <HEAD> <TITLE>Somador de Idade</TITLE> <script LANGUAGE="JAVASCRIPT"> function Soma() { soma = 0; idade = parseInt(document.fprincipal.campo.value); for(i = idade; i > 0; i--) { soma += i; } alert("A soma das idades é: " + soma); } </SCRIPT> </HEAD> <BODY> <FORM NAME="fprincipal"> <INPUT TYPE="text" name="campo" value="0"> <INPUT TYPE="button" name="btcalc" value="calcular" onclick="Soma()"> </FORM> </BODY> </HTML> Veja se ela está ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Vitor - Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Vlw mesmo Rafael. Muito Obrigado. Creio que seja isso mesmo. Ta perfeito. Outra dúvida:Tava fazendo aqui o seguinte:Dados as seguintes informações de um funcionário: Nome, Idade, Cargo, Salário bruto. Considere: a)Declarar o salário bruto teve um reajuste de 38%.O funcionário recebera uma gratificação de 20% do salário bruto.c)O salário total é descontado em 15% faça um algoritimo para: imprimir, NOME,IDADE, CARGO, SALÁRIO BRUTO E LIQUIDO...Chegue a faze-lo mas, sei la, ele não ta querendo somar meus valores.Por exemplo: 60+40 seria =100 certo? Mas ele não soma e so junta os valores ficando 6040.Poderia me ajudar?Veja o Código:<html><head><title>Funcionário</title></head><body Bgcolor=white><script linguage=" JAVASCRIPT">nome=prompt("Informe o Nome: ","")idade=prompt("Informe a Idade: ","")cargo=prompt("Informe o Cargo: ","")salbruto=prompt("Informe o Salário Bruto: ","")reajuste=salbruto+(salbruto*0.38)grat=reajuste*0.20desc=grat-(grat*0.15)document.write("<p>Nome: "+ nome)document.write("<p>Idade: "+ idade)document.write("<p>Cargo: "+ cargo)document.write("<p>Salário Bruto: "+ reajuste)document.write("<p>Salário Líquido: "+ desc)</script></body>Obrigado,Vitor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Vlw mesmo Rafael. Muito Obrigado. Creio que seja isso mesmo. Ta perfeito. Outra dúvida:Tava fazendo aqui o seguinte:Dados as seguintes informações de um funcionário: Nome, Idade, Cargo, Salário bruto. Considere: a)Declarar o salário bruto teve um reajuste de 38%.O funcionário recebera uma gratificação de 20% do salário bruto.c)O salário total é descontado em 15% faça um algoritimo para: imprimir, NOME,IDADE, CARGO, SALÁRIO BRUTO E LIQUIDO...Chegue a faze-lo mas, sei la, ele não ta querendo somar meus valores.Por exemplo: 60+40 seria =100 certo? Mas ele não soma e so junta os valores ficando 6040.Poderia me ajudar?Veja o Código:<html><head><title>Funcionário</title></head><body Bgcolor=white><script linguage=" JAVASCRIPT">nome=prompt("Informe o Nome: ","")idade=prompt("Informe a Idade: ","")cargo=prompt("Informe o Cargo: ","")salbruto=prompt("Informe o Salário Bruto: ","")reajuste=salbruto+(salbruto*0.38)grat=reajuste*0.20desc=grat-(grat*0.15)document.write("<p>Nome: "+ nome)document.write("<p>Idade: "+ idade)document.write("<p>Cargo: "+ cargo)document.write("<p>Salário Bruto: "+ reajuste)document.write("<p>Salário Líquido: "+ desc)</script></body>Obrigado,Vitor. Você precisa converter o 60 e o 40 para tipo inteiro usando a função parseInt() do javascript como eu fiz no meu primeiro post. Caso contrário o 60 e o 40 são tratados como se fossem texto e, quando você soma 60 + 40 ele faz a concatenação de strings por isso o 6040 como resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Vitor - Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Pow Rafael a parte do parseInt() eu até entendi direito, mas eu sou meio burro (completo, melhor dizendo em JavaScript) e não faço a menor idéia onde ponho isso.Poderia utilizar meu código como exemplo e por esse parseInt() onde ele é cabível?Ficarei muito grato.Obrigado,Vitor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 Eu fiz assim: <html> <head> <title>Funcionário</title> </head> <body Bgcolor=white> <script linguage=" JAVASCRIPT"> nome=prompt("Informe o Nome: ","") idade=prompt("Informe a Idade: ","") cargo=prompt("Informe o Cargo: ","") salbruto=parseInt(prompt("Informe o Salário Bruto: ","")); reajuste=salbruto+(salbruto*0.38) grat=reajuste*1.20 desc=grat-(grat*0.15) document.write("<p>Nome: "+ nome) document.write("<p>Idade: "+ idade) document.write("<p>Cargo: "+ cargo) document.write("<p>Salário Bruto: "+ reajuste) document.write("<p>Salário Líquido: "+ desc) </script> </body> Veja se está ok agora. Fiz uma alteração no cálculo da gratificação pois você descontava 80% do reajuste e o correto é acrescentar 20%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Vitor -
Olá pessoal, beleza?
É o seguinte, sou totalmente ANALFABETO em JavaScript e, por consequência me propuseram resolver um problema que para mim é estranho.
Queria por demais que alguém me desse uma luz. Ensinando passo a passo de como se faz.
Aqui está o seguinte problema:
"Uma criança quer saber qual é a soma de todas as idades que ela já teve.
Elaborar um algoritimo que lê uma idade qualquer e responde rapidamente a essa pergunta."
Creio que não é dificil, por isso peço ajuda a vocês.
Obrigado,
Vitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.