Guest Parruque Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 Pretendo fazer uma calculador usando a programacao Visual Basic. não sei donde comecar o meu trabalho. Se poder mande-me mensagens para o meu e-mail a dar-me algumas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 Abaixo algumas operações retiradas do Help do VB . Este é um bom começo.Secant : Sec(X) = 1 / Cos(X) Cosecant : Cosec(X) = 1 / Sin(X) Cotangent : Cotan(X) = 1 / Tan(X) Inverse Sine: Arcsin(X) = Atn(X / Sqr(-X * X + 1)) Inverse Cosine: Arccos(X) = Atn(-X / Sqr(-X * X + 1)) + 2 * Atn(1) etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fireboard Postado Abril 30, 2005 Denunciar Share Postado Abril 30, 2005 \ Divisão. Resultado será um número inteiro^ ExponenciaçãoMod Resto da DivisãoABS: Retorna sempre um valor positivo (absoluto).VariávelNumérica = Abs(Expressão numérica)Print Abs(-45)Valor Impresso: 45ATN: Retorna o arco-tangente de um número.VariávelNumérica = Atn(Expressão numérica)COS: Calcula o cosseno de um ânguloVariávelNumérica = Cos(<expressãoNumérica>)FIX: Retorna a parte inteira de um número, ignorando as casas decimais, se houver. Não faz arredondamentoVariávelNumérica = Fix(<expressãoNumérica>)Print Fix(145.87)Valor Impresso: 145Print Fix(-145.87)Valor Impresso: -145HEX: Retorna a representação hexadecimal de um número decimal.VariávelNumérica = Hex(<expressãoNumérica>)INT: Retorna a parte inteira de um número, ignorando as casas decimais, se houver. Não faz arredondamento. Se o argumento for um número negativo será incrementado em um.VariávelNumérica = INT(<expressãoNumérica>)Print Int(145.87)Valor Impresso: 145Print Int(-145.87)Valor Impresso: -146LOG: Calcula o logaritmo natural de um númeroVariávelNumérica = LOG(<expressãoNumérica>)RND: Retorna um número randômico, ou seja, escolhe um número aleatoriamente.VariávelNumérica = Rnd[(<expressãoNumérica>)]SGN: Retorna -1 se o argumento for um número negativo, e 1 se for um número positivo.VariávelNumérica = Sgn(<expressãoNumérica>)SIN: Calcula o seno de um ângulo.VariávelNumérica = Sin(<expressãoNumérica>)SQR: Calcula a raiz quadrada de um número.VariávelNumérica = Sqr(<expressãoNumérica>)TAN: Calcula a tangente de um ângulo.VariávelNumérica = Tan(<expressãoNumérica>)Funções de conversãoCBOOL: Converte uma expressão para um valor lógico (True ou false). Se o argumento for um zero, retornará False, caso contrário será True.VariávelLógica = CBool(<expressão>)Print Cbool(43)Valor Impresso: TruePrint Cbool(0)Valor Impresso: FalsePrint Cbool(4 = 6)Valor Impresso: False. O resultado da comparação não é verdadeira.CBYTE: Converte uma expressão para um tipo Byte.VariávelByte = cbyte(<expressão>)Print Cbyte(155.56)Valor Impresso: 156Print Cbyte(355.56)Erro. Overflow. Expressões do tipo byte não podem ser maior que 255.CCUR: Converte uma expressão numérica para um tipo-moeda.VariávelCurrency = Ccur(<expressão numérica>)Print Ccur(120)Valor Impresso: 120CDBL: Converte uma expressão numérica em um número de ponto flutuante de precisão dupla.VariávelNumérica = Cdbl(<expressão numérica>)CINT: converte uma expressão numérica em um número inteiro. Faz arredondamento.VariávelNumérica = CInt(<expressão numérica>)Print CInt(45.40)Valor Impresso: 45Print CInt(45.60)Valor Impresso: 46CLNG: Converte uma expressão numérica em um número inteiro longo.VariávelNumérica = CLng(<expressão>)VariávelNumérica = CLng(<expressão numérica>)Print Clng(45.40)Valor Impresso: 45Print Clng(45.60)Valor Impresso: 46A diferença entre a função CINT e CLNG é a abrangência da própria variável.CSNG: Converte uma expressão numérica em um número de ponto flutuante de precisão simples.VariávelNumérica = CSng(<expressão >)CSTR: Converte uma expressão numérica, data ou outra em uma string (texto).VariávelString = CStr(<expressão>)Print Cstr(452)Valor Impresso: 452CVAR: Converte uma expressão de qualquer tipo para o tipo variante.VariávelVariant = Cvar(<expressão>)STR: Converte um valor numérico para o tipo String (texto). Valido somente para argumentos numéricos.VariávelString = Str(<expressãoNumérica>)Print Str(452)Valor Impresso: 452VAL: Converte uma String com caracteres numéricos em uma variável númerica.VariávelNumérica = Val(<stringNumérica>)Print Var(“003”)Valor Impresso: 3Print Var(“123”)Valor Impresso: 123 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest E.A.C Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 ;) você pode começar com as operações básicas? somar/diminuir/multiplicar/dividir. comecei assim. mas tenho duvidas também. por ex. só quero calcular a raiz de um numero quando for natural. como consigo? ajude-me tiraremos duvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 vai ser dificil ele te ajudar, já que o tópico é de 2005 e depois disso ele acho que nunca mais acessou o forum.mas numero natural você quer dizer inteiro positivo é isso??acho que seria mais o menos isso:If num>=0 And Num-Int(Num)=0 Then msgbox "Raiz de " & num & ": " & num ^ (1/2)Else msgbox "O número deve ser um número natural!"End If[/code]mas lembre-se que a condicao pra poder se tirar a raiz de um numero é ele ser maior que 0. ou seja, numeros com virgula ou fracoes poderiam entrar normalmente no calculo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 Existem várias formas de se fazer isso, uma delas pode ser esta:Dim x As Currency, Y As Currency, r As Currency 'Aqui calcula a raiz: x = 10 Y = 2 r = x / Y If InStr(1, CStr(r), ",", vbTextCompare) = 0 Then 'Não encontrou vírgula, então é um inteiro MsgBox Sqr(r) End If 'Aqui não calcula a raiz: x = 5 Y = 3 r = x / Y If InStr(1, CStr(r), ",", vbTextCompare) = 0 Then 'Encontrou vírgula, então é não é um inteiro MsgBox Sqr(r) End If Um cuidado com a procura pela vígula é que se a variável estiver definida como Currency, como é o caso aqui,ela pode ser alterada para ponto ao invés da vírgula pelas configurações regionais do Windows.De qualquer forma, concordo com resposta anterior.Não é necessário fazer esta verificação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Parruque
Pretendo fazer uma calculador usando a programacao Visual Basic. não sei donde comecar o meu trabalho. Se poder mande-me mensagens para o meu e-mail a dar-me algumas dicas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.