Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema Oculto


lruiz

Pergunta

Bom dia!

Criei um aplicativo que deve executar determinada tarefa todos os dias em meu servidor.

E para garantir que esse aplicativo sempre esteja funcionando, criei um "gerenciador" que verifica seu funcionamento, e se o aplicativo cair, o gerenciador abre novamente, para ter certeza que toda vez que ele sempre esteja disponível.

O que eu queria era que o meu gerenciador ficasse somente como um processo, ou seja, que ficasse oculto ao usuário, que fosse visualizado somente como um processo.

alguém tem ideia de como posso fazer isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest valério

Estou com a mesma necessidade. Não sei se no seu caso servirá, mais você pode criar um processo no windows se referindo ao executável.

Syntax: sc <nome do processo> create binpath= <caminho> type= own start= auto

Nota: Obedeça os espações depois do "=".

Para maiores detalhes no XP, user sc /? no command prompt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, agradeço pela ajuda. Na verdade, para a minha necessidade atual, fiz o mais simples que era ocultar o form. Ai deixei configurável se o sistema ficará oculto ou não. Já resolveu meu problema. Também li em alguns lugares que não era recomendável criar um aplcativo e executá-lo como serviço do SO.

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...