LeandroNRS Postado Maio 22, 2005 Denunciar Share Postado Maio 22, 2005 olha sógostaria de fazer uma consulta em uma tabela e que fosse exibido um resultado de outra, por exemplo.tabela1 tem as colunas nome e cgctabela2 tem as colunas material e cgc (com os mesmos registros do da tabela 1)beleza, agora eu monto um select nome, cgc from tabela1 where material (da tabela2) = "qualquer coisa"tem como eu fazer isso?sabendo q a coluna CGC das 2 tabelas são chaves primarias e sempre terão os mesmos registros...será q fui bem claro?? aguardo resposta, valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Maio 24, 2005 Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 Mais ou menos claro, rsrsrs vamos como eu entendi:Entendi que você tem uma tabela certamente relacionada a outra, e quer fazer uma consulta indicando um parâmetro em uma das duas tabelas.Se for isso o que você tem que fazer é iniciar uma nova consulta em modo estrutura e fazer o relacionamento, depois colocar os campos que deseja listar com o parâmetro dentro do campo indicador.Atenciosamente,Hícaro Castro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LeandroNRS
olha só
gostaria de fazer uma consulta em uma tabela e que fosse exibido um resultado de outra, por exemplo.
tabela1 tem as colunas nome e cgc
tabela2 tem as colunas material e cgc (com os mesmos registros do da tabela 1)
beleza, agora eu monto um select nome, cgc from tabela1 where material (da tabela2) = "qualquer coisa"
tem como eu fazer isso?
sabendo q a coluna CGC das 2 tabelas são chaves primarias e sempre terão os mesmos registros...
será q fui bem claro?? aguardo resposta, valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.