rfp Postado Outubro 6, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2003 Como faço pra enviar um formulário via e-mail com o php ?Na verdade atualmente eu mando com o html, mas dai é ruim por que depende do Outlook. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Outubro 6, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2003 utilize a função mailqualquer dúvida quanto à utilização do comando poste aqui, mas você correndo atrás da sintaxe fará (acredito eu) com q você assimile-a melhor ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Outubro 6, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2003 Você pode ter uma noção de como se utiliza a função mail no url abaixo:http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.mail.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Outubro 6, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2003 um jeito facil você pod fazer assim:form.html<form name="form_envio" action="enviar.php"> Seu nome: <input name="nome" type="text"> Seu email: <input name="email" type="text"> Assunto: <input name="assunto" type="text"> Sua mensagem: <input name="mensagem" type="text"> </form> enviar.php <?php $meu_email = "seu_email@provedor.com.br"; $ip = $REMOTE_ADDR; $data = date("d/m/Y H:i:s"); $corpo_mensagem = "Contato atraves do site"; $corpo_mensagem .= "Feito em $data"; $corpo_mensagem .= "Nome: $nome"; $corpo_mensagem .= "Email: $email"; $corpo_mensagem .= "Mensagem: $mensagem"; $corpo_mensagem .= "IP: $ip"; mail($meu_email, $assunto, $corpo_mensagem, From:$nome<$email>); ?>deu pra entender +/- como é o eskema?qualquer coisa posta ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rfp Postado Outubro 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2003 Tudo bem eu fiz algo parecido com o que foi feito aqui acima, agora aonde eu coloco o ini_set() ?E, eu acho que tem que mudar alguma coisa no php.ini, por que deu este erro aqui:Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in c:\...\enviar.php on line 13 :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rfp
Como faço pra enviar um formulário via e-mail com o php ?
Na verdade atualmente eu mando com o html, mas dai é ruim por que depende do
Outlook.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.