Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Existe A...


Deividy

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ae isso que você quer fazer é validação de formulário né não??

Seguinte...

1º Abra o seu arquivo

2º Para validar o formulário você deve selecionar o botão do formulário.

3º Com o botão selecionado, clique no sinal de "+" no painel de Comportamentos.

4º Escolha o comportamento Validar o Formulário

5º Você vai indentificar cada campo com o nome que você deve ter dado a ele na barra de propriedades na opção nome.

6º agora você vai definindo qual é ou não requerido (Necessário)

7º feito isso de OK e está pronto

9º O evento deve ser "onClick", pois a ação está num botão

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para poder Utilizar a ação Validar Formulário:

1 Escolha Inserir> Formulário, ou click no botão formulário, que está no painel obgetos, p/ inserir um formulário.

2 Escolha Inserir> Obejeto de Formulário > campo de texto, ou click no botão campo de texto situado no painel Objeto, p/ inserir um capo de texto.

REPITA ESTA ETAPA P/ INSERIR OUTROS CAMPOS DE TEXTO.

3 Siga um dos procedimentos abaixo:

=> Para validar determinados campo ã medida que o Usuário estiver preenchendo o formulário, selecione o campo de texto e escolha Janela>Comportamentos.

=> Para validar vários campos quando o usuário enviar o Formulário, click no tag <form> no seletor de tags, situado no canto inferior esquerdo na janela do documento, escolha janela>comportamento.

4 No menu pop-up Ações, escolha validar formulário.

5 Siga um dos procedimentos abaixo:

=> se estiver validando determinados campos, selecione o mesmo campo que estiver selecionado na janela do documento, na lista capos com nome.

=> Se estiver validando vários campos, selecione campos de texto na lista campos com nome.

6 Selecione a opção apropiada, se o campo se destinar a receber dados.

7 Escolha uma dentre as seguintes opções:

=> Utilize a opção qualqur item, se o campo for nercessário, porem não precisa conter qualquer tipo de dados. Esta opção não terá significado ( ela equivale à ausencia, no campo, da ação validar formulário) se a opção Necessário não estiver selecionada.

=>Utilize a opção endereço eletrônico, para verificar se o campo contem sinal de @.

=> Utilize a opção Numero de, para verificar se o campo contem apenas um numer ou uma faixa especifica.

=> Utilize a opção Numero, para verificar se o campo contem apenas algarismo numérico.

8 se estiver validando capos, repita as etapas 6 e 7 p qualquer outros campo a serem validados.

9 Click em OK.

Se estiver validando vários campos quando o usuário enviar o Formulário, o evento "onSubmit" aparecerá automáticamente no menu pop-up Eventos.

10 Se estiver validando um determinado campo, certifique-se que o evento padrão seja "onBlur" ou "onChange".

Se não for, selecione "onBlur" ou "onChange" no menu pop-up. Ambos os eventos disparam a ação validar formulário, assim que o usuário mover o cursor pa fora do campo. A diferença entre esses eventos está na ocorrencia ivariavel de "onBlur", se o usuário estiver digitando no campo ou não enquanto q "onChange" ocorrerá apenas se o usuário alterar o conteúdo do campo. O evento "onBlur" é melhor, quando você estiver especificando que o campo é nercessário.

Ufa* espero te ajudado você.

Obg. Crist e Jack. 1 bjão p vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pela força de todos validar campos eu sei!!!

Só não sei se existia a possibilidade de validar um select ( só que sendo um select não tem como ser validado afinal de contas é um select é só selecionar).

Minha pergunta foi ingenua mais mesmo assim muito obrigado pela tentativa de me ajudar.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...