Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Chamar Função Em Asp

Davis Tome

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

voce quer dar refresh na pagina ou carregar a função antes do refresh???

caso voce queira dar o refresh na pagina, voce pode pode comparar se o botão foi clicado testando o valor do botão, tipo: if request.form("botao") = "enviar" then executa a funçao.

Caso não queira recarregar a pagina ai voce tera que criar a função para ser executada no Client Side ou seja dentro das tags <script></script> e não das tags <% %> e para executar a função voce pode colocar a propriedade OnSubmit='função()' no form.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Obrigado!

O que eu quero fazer é o seguinte:

Eu tenho um formulario cad.htm que sera processado em outra pagina grava.asp

não quero deixar com duas paginas...quero colocar tudo dentro de uma só, so que quero colocar os codigos de gravação dentro de uma função....então quando eu clicar no botao do form eu executo a função e gravo no BD.

valeu!!!

Link para o comentário

• 0

cara da uma olhada nisso e ve se ajuda

cara coloca as verificação antes do form....

a parte de gravar também, dai você faz um if no começo da pagina:

if request.form("enviando")="sim" then

Faz as Verificações e a gravaçõa.... else

Mostra o form.... no propio value de cada campo, você coloca

<input type=Text" value="<%=request.form("nomecampo")%>">

porque caso haja algum problema nas verificações você mostra os valores dos campos de novo, e o cliente não tem que digitar td de novo....

fica assim

If request.form("enviando")= "sim" then

-------verifica-----------

if verifica = true ' tudo certo then

---------Grava----------

cadastrado=true

else

---------mostra erros---------

cadastrado=false

end if

end if

if cadastrado=false

----- mostra formulario -----

senão

------cadastrook.asp------

envia email cadastro ok

end if

end if

Espero que te de uma luz... o meu é mais ou menos assim

Link para o comentário

• 0

Olá.

Em tempo de execução, como se fosse um javascript, não funciona com asp.

você precisa recarregar a pagina, executando a função.. daí funciona.

O que você pode fazer, é deixar o botao como Submit, e quando você pressionar ele, quando recarregar a pagina, você testa se o botao foi clicado..

Se foi.. executa a função..

Isso funciona..

Link para o comentário

• 0

Com relação a funções em tempo de execução, gostaria de registrar o meu descontentamento em relação ao descaso que é feito com o VBScript nossa linguagem de script nativa. Pois sempre ouvimos: só da pra fazer com Javascript e as vezes por causa de uma simples validação de um campo de formulário o programador tem que aprender javascript ou pior pega um script pronto em JS que ele tranquilamente desenvolveria em VBScript.

Vou deixar abaixo um pequeno exemplo que fiz de validação de um campo de formulário, se o campo não for preenchido ele mostra um alerta e o botão enviar fica desabilitado, caso contrario o botão é habilitado.

<script language='VBScript'>
   function validacampo
      if len(document.formulario.nome.value) = 0 then
         msgbox("O campo deve ser preenchido")
         document.formulario.nome.focus()
      else
         document.formulario.botao.disabled=false
      end if
   end function
</script>
<form name='formulario' method=post action='<%=request.servervariables("script_name")%>'>
   Digite o valor: <input type='text' size='50' name='nome' OnBlur='validacampo'><br>
   <input type='button' name='botao' value='enviar' disabled='true'>
</form>

Link para o comentário

• 0

tudo bem cyber

mas, vbscript continua não se aplicando à funções feitas por programação ASP.. certo?

Exemplo.. você tem uma função que Deleta um registro do banco.

Uma função vbscript não conseguiria chamar a função asp, e executar o delete.. certo?

Link para o comentário

• 0

claro !

VBScript é uma alternativa sim

Mas, pena que pouca gente conhece e sabe usar..

Link para o comentário

• 0
Com relação a funções em tempo de execução, gostaria de registrar o meu descontentamento em relação ao descaso que é feito com o VBScript nossa linguagem de script nativa. Pois sempre ouvimos: só da pra fazer com Javascript e as vezes por causa de uma simples validação de um campo de formulário o programador tem que aprender javascript ou pior pega um script pronto em JS que ele tranquilamente desenvolveria em VBScript.

Vou deixar abaixo um pequeno exemplo que fiz de validação de um campo de formulário, se o campo não for preenchido ele mostra um alerta e o botão enviar fica desabilitado, caso contrario o botão é habilitado.

<script language='VBScript'>
   function validacampo
      if len(document.formulario.nome.value) = 0 then
         msgbox("O campo deve ser preenchido")
         document.formulario.nome.focus()
      else
         document.formulario.botao.disabled=false
      end if
   end function
</script>
<form name='formulario' method=post action='<%=request.servervariables("script_name")%>'>
   Digite o valor: <input type='text' size='50' name='nome' OnBlur='validacampo'><br>
   <input type='button' name='botao' value='enviar' disabled='true'>
</form>

Caro amigo desculpa a minha falta de conhecimentos....mas eu testei o codigo que você colocou e funcionou legal........mas não estou sabendo modifica-lo pra mais campos........poderia me dar um exemplo com usn 3 camposna mesma função....sem ter que fazer uma função para cada campo!

Obrigado!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...