Davis Tome Postado Junho 13, 2005 Denunciar Share Postado Junho 13, 2005 Galera tenho um formulario .....e gostaria quer quando eu apertasse o botao enviar ele fosse para uma funçao feita em asp na mesma pagina....é como se fosse uma funçao pra validar os campos mas feito em aspObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 13, 2005 Denunciar Share Postado Junho 13, 2005 voce quer dar refresh na pagina ou carregar a função antes do refresh???caso voce queira dar o refresh na pagina, voce pode pode comparar se o botão foi clicado testando o valor do botão, tipo: if request.form("botao") = "enviar" then executa a funçao.Caso não queira recarregar a pagina ai voce tera que criar a função para ser executada no Client Side ou seja dentro das tags <script></script> e não das tags <% %> e para executar a função voce pode colocar a propriedade OnSubmit='função()' no form. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Davis Tome Postado Junho 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 Obrigado!O que eu quero fazer é o seguinte:Eu tenho um formulario cad.htm que sera processado em outra pagina grava.aspnão quero deixar com duas paginas...quero colocar tudo dentro de uma só, so que quero colocar os codigos de gravação dentro de uma função....então quando eu clicar no botao do form eu executo a função e gravo no BD.valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Guilherme Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 cara da uma olhada nisso e ve se ajudacara coloca as verificação antes do form.... a parte de gravar também, dai você faz um if no começo da pagina:if request.form("enviando")="sim" thenFaz as Verificações e a gravaçõa.... elseMostra o form.... no propio value de cada campo, você coloca<input type=Text" value="<%=request.form("nomecampo")%>">porque caso haja algum problema nas verificações você mostra os valores dos campos de novo, e o cliente não tem que digitar td de novo....fica assimIf request.form("enviando")= "sim" then -------verifica----------- if verifica = true ' tudo certo then ---------Grava---------- cadastrado=true else ---------mostra erros--------- cadastrado=false end ifend ifif cadastrado=false ----- mostra formulario -----senão ------cadastrook.asp------ envia email cadastro okend ifend ifEspero que te de uma luz... o meu é mais ou menos assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 Olá.Em tempo de execução, como se fosse um javascript, não funciona com asp.você precisa recarregar a pagina, executando a função.. daí funciona.O que você pode fazer, é deixar o botao como Submit, e quando você pressionar ele, quando recarregar a pagina, você testa se o botao foi clicado..Se foi.. executa a função..Isso funciona.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 Com relação a funções em tempo de execução, gostaria de registrar o meu descontentamento em relação ao descaso que é feito com o VBScript nossa linguagem de script nativa. Pois sempre ouvimos: só da pra fazer com Javascript e as vezes por causa de uma simples validação de um campo de formulário o programador tem que aprender javascript ou pior pega um script pronto em JS que ele tranquilamente desenvolveria em VBScript.Vou deixar abaixo um pequeno exemplo que fiz de validação de um campo de formulário, se o campo não for preenchido ele mostra um alerta e o botão enviar fica desabilitado, caso contrario o botão é habilitado. <script language='VBScript'> function validacampo if len(document.formulario.nome.value) = 0 then msgbox("O campo deve ser preenchido") document.formulario.nome.focus() else document.formulario.botao.disabled=false end if end function </script> <form name='formulario' method=post action='<%=request.servervariables("script_name")%>'> Digite o valor: <input type='text' size='50' name='nome' OnBlur='validacampo'><br> <input type='button' name='botao' value='enviar' disabled='true'> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 tudo bem cybermas, vbscript continua não se aplicando à funções feitas por programação ASP.. certo?Exemplo.. você tem uma função que Deleta um registro do banco.Uma função vbscript não conseguiria chamar a função asp, e executar o delete.. certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 Certo!!Certo!!Só quero demonstrar que nem sempre Javascript é a unica saida e sim a mais usada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 claro !VBScript é uma alternativa simMas, pena que pouca gente conhece e sabe usar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 claro !VBScript é uma alternativa simMas, pena que pouca gente conhece e sabe usar.. é ai que nos remetemos ao que eu estava falando, nós aspers conhecemos o VbScript e muitas vezes não usamos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Davis Tome Postado Junho 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 Galera muito obrigado pela atenção!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Davis Tome Postado Junho 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2005 Com relação a funções em tempo de execução, gostaria de registrar o meu descontentamento em relação ao descaso que é feito com o VBScript nossa linguagem de script nativa. Pois sempre ouvimos: só da pra fazer com Javascript e as vezes por causa de uma simples validação de um campo de formulário o programador tem que aprender javascript ou pior pega um script pronto em JS que ele tranquilamente desenvolveria em VBScript.Vou deixar abaixo um pequeno exemplo que fiz de validação de um campo de formulário, se o campo não for preenchido ele mostra um alerta e o botão enviar fica desabilitado, caso contrario o botão é habilitado. <script language='VBScript'> function validacampo if len(document.formulario.nome.value) = 0 then msgbox("O campo deve ser preenchido") document.formulario.nome.focus() else document.formulario.botao.disabled=false end if end function </script> <form name='formulario' method=post action='<%=request.servervariables("script_name")%>'> Digite o valor: <input type='text' size='50' name='nome' OnBlur='validacampo'><br> <input type='button' name='botao' value='enviar' disabled='true'> </form> Caro amigo desculpa a minha falta de conhecimentos....mas eu testei o codigo que você colocou e funcionou legal........mas não estou sabendo modifica-lo pra mais campos........poderia me dar um exemplo com usn 3 camposna mesma função....sem ter que fazer uma função para cada campo!Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Davis Tome
Galera tenho um formulario .....e gostaria quer quando eu apertasse o botao enviar ele fosse para uma funçao feita em asp na mesma pagina....é como se fosse uma funçao pra validar os campos mas feito em asp
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.