Davis Tome Postado Junho 16, 2005 Denunciar Share Postado Junho 16, 2005 Olha o porque da minha duvida!!!Galera estou tendo aulas de JSP na minha escola (usamos JBilder) e preciso compilar pra rodar....java é totalmente diferente do que estou vendo e javascript não precisa compilar....então como fica?...quem é quem?...srsr Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 andietbn Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 ahn?pra mim são 3 coisas totalmente diferentes!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Davis Tome Postado Junho 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 Obrigado pela atenção mas eu gostaria que alguém me falasse mais sobre as diferenças se isso mesmo que citei aí?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 JavaScript - linguagem de programação client-side para web.JSP - linguagem de programação server-side para a web.Java - linguagem de programação para deskotps.JSP e Java são linguagem parecidas, já JavaScript é muito diferente. Para as duas primeiras é necessário vários programas, porém JavaScript é só abrir o bloco de notas...falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 Só complementanto... você pode usar java tanto para fazer aplicativos windows por exemplo, quanto para aplicações web... se for para a web você precisa de um servidor tomcat (se não me engano é assim que escreve) ... agora javascript é interpretado... você pode pode ateh usar o bloco de notas para escrever os scripts, mas vai precisar de um brownser que saiba interpretar javascript (para seus scripts rodarem)a grande diferença é que java depende só do servidor, agora javascript depende da máquina do cliente... +/- isso rs..falowS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 O JSP você usa com o Apache Tomcat.Além deste Java que é usado para web, pode ser utilizado o JavaApplet que roda no cliente.E todos, ou pelo menos a grande maioria, intrerpreta Javascript.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Davis Tome
Olha o porque da minha duvida!!!
Galera estou tendo aulas de JSP na minha escola (usamos JBilder) e preciso compilar pra rodar....java é totalmente diferente do que estou vendo e javascript não precisa compilar....então como fica?...quem é quem?...srsr
Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.