fsphp Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 Como faço um javascript para validar a extensão do arquivo que está sendo enviado pelo usuário, através de um formulário?Valeu galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 ???Você quer pegar a extensão do arquivo...é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Junho 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 Quero que aceite somente o envio de arquivos .jpg, .jpeg, .gif e .bmp.Eu já fiz a validação no lado do servidor com php, mas queria fazer também no browser com javascript. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 Putz cara...se você der uma pesquisada aqui no fórum, postei algo muito parecido com isso, explicadinho.Ele retornava a extensão e a exibia.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Junho 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 Coloquei assim:<script language="javascript">function valida_extensao(envia){if ((envia.foto_estilus[].value.lastIndexOf(".psd", 0)!=-1){alert ("Formato de arquivo inválido.");return false;}return true;}</script>No form eu coloquei:<form method="post" .... name="envia" onSubmit="return valida_extensao(this)"Mas não deu certo. O que está errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fsphp
Como faço um javascript para validar a extensão do arquivo que está sendo enviado pelo usuário, através de um formulário?
Valeu galera.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.