Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linguagem Da Maquina Cpu


julio tanaka

Pergunta

Sou formado em eng.mecanica em falculdade s/ muito nome(FEI)1986, estou trabalhando no Japao. Na faculdade, o trabalho de formatura o assunto era calculo re resistencia de materiais elem.finitos que apanhei um bocado pela falta de conhecimento de progamacao; não dava tempo p/ dedicar nessa materia especifica pois eram muitas materias semestrais, ai ..........depois de formado comecei a me interessar por progamacoes.

Estou estudandando a linguagem c/c++ atraves do livro que comprei da Edit.Deitel Progamacao c/c++. Consigo fazer os exercicios propostos, torre hanoi,classes, estrutura de pilha, lifo, fifo etc. Mas cheguei a conclusao que faco simplesmente pelas instrucao que foi passada pelo livro não sabendo o porque. ACHO QUE CHEGUEI A OUTRA CONCLUSAO de que o fundamento basico em qualquer linguagem e entender a arquitetura da CPU, como os registradores eax,ebp.ecx etc trabalham em conjunto c/a memoria. Foi ai que comecei a estudar o Assembly. Por exemplo quando crio 1 variavel "int" e reservado 4 bits na memoria (ebp-4-64); se crio uma nova variavel a memoria reservada e (ebp-8-64), se crio 1 matriz de n elementos fica (ebp-n-64) sendo "n" o sequencia do elem. da matriz. Uma coisa que não entendi e porque se e subtraido "64bits"no inicio da memoria c/ os exemplos acima.

Outra coisa, ao criar funcoes dentro do main( ) por exemplo funcao1( ) que possui 3 variaveis "int" e funcao2( ) que possui 2 variaveis "int" as duas primeira variaveis de cada funcoes possuem o mesmo enderecos "&".