Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linguagem Da Maquina Cpu


julio tanaka

Pergunta

Sou formado em eng.mecanica em falculdade s/ muito nome(FEI)1986, estou trabalhando no Japao. Na faculdade, o trabalho de formatura o assunto era calculo re resistencia de materiais elem.finitos que apanhei um bocado pela falta de conhecimento de progamacao; não dava tempo p/ dedicar nessa materia especifica pois eram muitas materias semestrais, ai ..........depois de formado comecei a me interessar por progamacoes.

Estou estudandando a linguagem c/c++ atraves do livro que comprei da Edit.Deitel Progamacao c/c++. Consigo fazer os exercicios propostos, torre hanoi,classes, estrutura de pilha, lifo, fifo etc. Mas cheguei a conclusao que faco simplesmente pelas instrucao que foi passada pelo livro não sabendo o porque. ACHO QUE CHEGUEI A OUTRA CONCLUSAO de que o fundamento basico em qualquer linguagem e entender a arquitetura da CPU, como os registradores eax,ebp.ecx etc trabalham em conjunto c/a memoria. Foi ai que comecei a estudar o Assembly. Por exemplo quando crio 1 variavel "int" e reservado 4 bits na memoria (ebp-4-64); se crio uma nova variavel a memoria reservada e (ebp-8-64), se crio 1 matriz de n elementos fica (ebp-n-64) sendo "n" o sequencia do elem. da matriz. Uma coisa que não entendi e porque se e subtraido "64bits"no inicio da memoria c/ os exemplos acima.

Outra coisa, ao criar funcoes dentro do main( ) por exemplo funcao1( ) que possui 3 variaveis "int" e funcao2( ) que possui 2 variaveis "int" as duas primeira variaveis de cada funcoes possuem o mesmo enderecos "&".

quando eu crio 1 funcao automaticam/ e criada 1 funcao construtiva. Em main( ) quando aparecer o nome da funcao ele desvia p/ "&" da funcao construtiva que lhe fornecera o endereco da funcao. C/ voce. pode ver tudo isso esta meio(muito confuso) e estou decididamente afim de aprender os fundamentos(principios). Talvez, sera que tem que conhecer os principios do semicondutores(i.c.) flip-flop etc........ p/ saber de c/ a progamacao se utiliza das caracteristica, comportamento dos i.c. p/ se manipular(administrar as memoria) que acho que e o coracao da progamacao.

Voce tem alguma sugestao, de qual e a melhor maneira de eu prosseguir(evoluir) na progamacao c/c++.

Ah! entrei em site www.unix.com mas não consegui gdes evolucao.

Atenciosamente Julio Tanaka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Legal que você seja formado pela FEI ( hoje Centro Universitário da FEI ) pois, eu também acabei de me graduar lá em ciência da computação.

Se você quer se aprofundar na linguagem um livro é sempre um bom começo. Outra dica é se possível trabalhar com isso pois, no trabalho temos situações que não vemos em livros ou apostilas ( uma apostila muito boa é de um autor chamado André Augusto Cesta feita na unicamp em 1996 pesquise no google que você encontra ) que nos motivam a correr atrás de respostas. Também acho que fóruns de discussão são um ótimo lugar para se aprender mais ou começar do zero pois, você tem a oportunidade de conhecer pessoas e ver as dúvidas delas e até responde-las.

Mas, em resumo o jeito de você se aprofundar em uma linguagem é continuar estudando sempre sobre ela.

Um abraço,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...