Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cor


Guest - ddamasceno -

Pergunta

Guest - ddamasceno -

Pessoal

Na barra de ferramentas do Photoshop existe um lapis que identifica a cor correta usada na figura aberta no photoshop.

Eu consigo identificar a cor em uma figura aberta no corel tambem. Pois quero usar a mesma cor dessa figura para escrever um titulo.

O corel tambem tem essa ferramenta?

ddamasceno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

essa ferramenta se chama Conta-gotas i fica no mesmo conjunto q a ferramenta Lata de tinta - q você irá usar para pintar o obj assim q a cor for coletada.

no versão 10 você encontra essas ferramentas na 4ª posição de baixo para cima na paleta de ferramentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - ddamasceno -

Ola

A versao do meu corel e a 8 mas eu não encontrei essa ferramente de gotas de tinta. Sera que existe na minha versao.

A primeira ferramente e um desenho de um balde de tinta que quando voce clica parece um nome de ferramente de preenchimento e quando eu clico na flexa ao lado dela para saber outras opcoes não existe essa que voce me falou.

ddamasceno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ola

A versao do meu corel e a 8 mas eu não encontrei essa ferramente de gotas de tinta. Sera que existe na minha versao.

A primeira ferramente e um desenho de um balde de tinta que quando voce clica parece um nome de ferramente de preenchimento e quando eu clico na flexa ao lado dela para saber outras opcoes não existe essa que voce me falou.

ae véio, no 8 não tem essa opção (ou se tem tá bem escondido), eu só vi na versão 9 em diante... (10 e 11)

:blink: :ph34r: :D :ph34r: :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ola

A versao do meu corel e a 8 mas eu não encontrei essa ferramente de gotas de tinta. Sera que existe na minha versao.

A primeira ferramente e um desenho de um balde de tinta que quando voce clica parece um nome de ferramente de preenchimento e quando eu clico na flexa ao lado dela para saber outras opcoes não existe essa que voce me falou.

ae véio, no 8 não tem essa opção (ou se tem tá bem escondido), eu só vi na versão 9 em diante... (10 e 11)

:blink: :ph34r: :D :ph34r: :blink:

Realmente no 8 não tem mesmo pode ter certeza :P

Você pode encontrar isso do 9 em diante ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você não conseguir, no corel faça o seguinte:

abra a figura no ps clique com o conta gotas em cima da cor, anote os números que vão aparecer (esses números são os números dessa cor, e são iguais em todos os programas) abra o corel digite o texto que você quer deixar com a cor...

selecione o objeto, e em propriedades, > preenchimento,> clique em preenchimento uniforme,> depois clique em editar,>

mude a paleta de cor para RGB (o meu PS tá nessa paleta, se o seu for outra, coloque o corel na mesma do PS) e digite os valores.....

Clique emOK e pronto

ou (muito pior)

abra a figura no corel trace, (neste fórum já tem um artigo explicando como).

depois de salvar importe ela no corel, e aí você terá que deixar só as curvas da cor escolhida, delete o resto.

Selecione o texto, clique em editar, copiar propriedades de, e clique nascurvas com a cor escolhida.....

Qualquer coisa..... Estamos aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tendo o texto selecionado tu usa o comando do menu [editar] ->[Copiar propriedades de]->escolhe o que quer copiar e clika [Ok] ->vai aparecer uma seta e então tu clica no objeto do qual quer copiar a cor... pode usar Ctrl+Shift+A

Mas acho que isso não funciona com imagens importadas... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Funciona com imagens importadas sim!!!

mas desde que ela seja um gráfica do corel...

Nesse caso a imagem que ele tem é um btimap e assim esse comando tá descartado!!!

Se ele usar o corel trace, ele vai poder copiar as propriedades, porque o corel trace vai converter o bmp em vetor, o que possibilita o corel a reconhecer a cor !!!

Na verdade ele tem que descobrir a cor primeiro!!!

o corel trace descobre, mas é um processo um pouco demorado!!!

eu (particularmente) aconselho a abri um outro editor de imagens e descobrir a cor por lá ... (usa o PS ou fireworks)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...