Denis Bittencourt Muniz Postado Julho 22, 2005 Denunciar Share Postado Julho 22, 2005 Olá galera!A dúvida é a seguinte:Conheço pouco tipo de variáveis em C, que são:charintfloatdoubleboolany (se eu não me engano; e se eu estiver certo, equivale ao tipo Variant existente no VB ou em outras linguagens)Queria saber se vocês não poderia falar mais tipos de variáveis de C para eu não ficar "boiando" no assunto... Falows!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Julho 22, 2005 Denunciar Share Postado Julho 22, 2005 Bem, tambem tem os tipos long e short. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FibraOptica Postado Julho 22, 2005 Denunciar Share Postado Julho 22, 2005 OPA! (Greatz Wicker_Man)Ae primeiramente, eu tinha que postar alguma coisa urgente, senão eu ia ficar com o post de número 24. aí, vocês sabem né?Mas assim fera, long e short são na verdade modificadores de variáveis, eles atuam em tipos e em si não são tipos.short int x ; /* x não deixa de ser int */Outros tipos de dados que existem são estruturas, mas na verdade você que cria este tipo de dado.Da lista sua você só não citou o tipo void.Que é um tipo vazio, ou seja, se você fizer um ponteiro void você pode apontá-lo para qualquer tipo de dado.Ex:int variavel ;char variavell[5] = "Joao" ;void *ponteiro ;ponteiro = &variavel ; /* Aponta para um int */ponteiro = variavell ; /* Aponta para um char /*Isto ae, qualquer dúvida posta aí (estou parecendo modelador de forum.. quem sabe um dia? ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Julho 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2005 Então eu acertei... existe o tipo 'any' (que equivale a Variant de VB e outras linguagens)? Mata essa duvida pra mim cara.. eu acertei?+ uma: não existe também o tipo 'atom'?+ uma tb: o que o modificador 'short' faz?Falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zot Postado Julho 24, 2005 Denunciar Share Postado Julho 24, 2005 Bem pelo que eu vi até hoje C tem somente os tipos:char, int, void, float, doublequanto a bool bem nunca vi isso em C ANSI você pode até definir esse tipo se quiser com typedef, o bool em C é feito com o int 0 falso e diferente de 0 verdadeiro sacouquanto aos modificadores conheço esses:unsigned, long, register, signed e shortá quanto ao short ele garante que o compilador represente a variavel usando 16 bits.flws.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Julho 25, 2005 Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 existe o tipo 'any' (que equivale a Variant de VB e outras linguagens)? Para isso, você pode usar um ponteiro void.The type of pointer void is a special type of pointer. void pointers can point to any data type, from an integer value or a float to a string of characters. Its sole limitation is that the pointed data cannot be referenced directly (we can not use reference asterisk * operator on them), since its length is always undetermined, and for that reason we will always have to resort to type casting or assignations to turn our void pointer to a pointer of a concrete data type to which we can refer.fonte: http://www.cplusplus.com/doc/tutorial/tut3-3.html[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Julho 25, 2005 Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 Os tipos são:char int bool double float enum void struct union E os modificadores: signed unsigned const static short register volatile extern auto longSe eu tiver esquecido algum, avisem aí. []'siSoron.edit: consertada a repetiçao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FibraOptica Postado Julho 30, 2005 Denunciar Share Postado Julho 30, 2005 No primeiro CODE você citou enum 2 vezes.Mas se o fera quiser explicação, pode postar ou melhor, procure em tutorias, falando nisto, estou custando encontrar um tutorial bom para imprimir.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Olá galera!
A dúvida é a seguinte:
Conheço pouco tipo de variáveis em C, que são:
char
int
float
double
bool
any (se eu não me engano; e se eu estiver certo, equivale ao tipo Variant existente no VB ou em outras linguagens)
Queria saber se vocês não poderia falar mais tipos de variáveis de C para eu não ficar "boiando" no assunto...
Falows!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.