Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verifiar Pastas No Vb!


Guest Samantha

Pergunta

Guest Samantha

Galerinha, eu preciso fazer um programinha que verifique duas pastas ao mesmo tempo, e faça um balanço dos arquivos nelas ( ou seja, se exclui um arquivo em uma tem que excluir de outra, se insere em uma insere em outra!)

alguém pode me dar umas dicas? com alguns exemplos para se verificar pastas pelo VB?

Grata desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha eu fiz aqui um teste e só conseguir usando os componentes filelistbox, textbox e commandbutton, tentei fazer tudo por código mas meus conhecimentos limitados me impediram. Pelo seu post imagino que você quisesse funções para fazer isso, mas enfim segue oque eu fiz, se ajudar que bom! smile.gif

Desenhei num form 2 textbox 1 filelistbox e 2 commandbuttons, deixei todos com o nome default, ou seja: text1, text2, file1, command1 e command2.

E abaixo segue todo(é tanta coisa rolleyes.gif ) o código utilizado para a função:

Private Sub Command1_Click()
If File1.ListIndex > -1 Then
    Kill File1.Path & "\" & File1.FileName
    Kill Text2.Text & "\" & File1.FileName
End If
End Sub

Private Sub Command2_Click()
File1.Path = Text1.Text
End Sub

Então assim, para que funcione você deve digitar um caminho de uma pasta (não de um arquivo) no text1 e clicar no command2 para que o file1.path seja direcionado a pasta do text1, depois selecione algum arquivo (de preferência que tenha na outra pasta da qual você deseja deletar também) e então digite a 2ª pasta da qual você deseja remover também no text2. Agora clique no command1 e ele irá deletar o arquivo da pasta1 e também da pasta2.

Espero que isso lhe seja útil!

ps. as minhas resposta tão sempre tão complicadas! blink.gif Mas é que eu tento ajudar com meu pequeno conhecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faça uma busca aqui mesmo no fórum por FileSystemObject que você vai encontrar muita coisa a respeito.

Basicamente é isto:

Faça referência a Microsoft Scripting RunTime

Digite o código abaixo:

Dim MyFS As Scripting.FileSystemObject
Set MyFS = New Scripting.FileSystemObject

Feito isto, você tera criado um objeto com várias funções de acesso a disco e não seria difícil fazer o que você esta querendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...