Antonio A L Pereira Postado Julho 27, 2005 Denunciar Share Postado Julho 27, 2005 Gostaria de saber como faço para, em um formulário vb, abrir o browser e acessar determinada página em um site.Obrigado,Antonio A L Pereiratony@technosoftsp.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Antonio A L Pereira Postado Julho 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2005 Será que ninguém conhece alguma ocx que faça isso ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Julho 27, 2005 Denunciar Share Postado Julho 27, 2005 Bom cara... Vou tentar te ajudar, mas o código que vou te passar só serve se o usuário tiver instalado o Internet ExplorerNoIE: If Err Then MsgBox "Internet Explorer não encontrado ou versão antiga ou com algum problema!" Exit Sub End If On Error GoTo NoIE Set x = CreateObject("Application.InternetExplorer") x.Visible = True x.Location "www.exemplo.com" Explicando o código:Com a palavra `Set` e com a função `CreateObject` crio um objeto que é o InternetExplorer, resumindo para facilitar: "x vale o objeto(programa) InternetExplorer`A propriedade `Visible` faz o IE se abrir e a propridade `Location` faz o IE ir para o site escolhido...Note também que eu incluí um tratamento de erro, caso o usuário não tenha o IE ou aconteça outro problema!Espero que eu tenha te ajudado! Qualquer dúvida post! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Antonio A L Pereira Postado Julho 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2005 Legal Denis,É exatamente isso q preciso, porém na execução ocorreu o erro:429 - Activex component can't create objectSeria necessária alguma referência ou componente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 28, 2005 Denunciar Share Postado Julho 28, 2005 Fiz uma pesquisa aqui no fórum e encontrei estes dois tópicos que podem te ajudar:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...0002&hl=browserhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...4315&hl=browser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Julho 29, 2005 Denunciar Share Postado Julho 29, 2005 Estranho... pois eu já inclui um tratamento de erro, caso desse algum erro...Faz o seguinte: Copie o código do jeito que eu postei e cole no evento Click de algum botão de algum formulário do seu projeto.Poste ai depois pra ve se deu certo o q te eu falei! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 30, 2005 Denunciar Share Postado Julho 30, 2005 É "InternetExplorer.Application" e não "Application.InternetExplorer". Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Antonio A L Pereira
Gostaria de saber como faço para, em um formulário vb, abrir o browser e acessar determinada página em um site.
Obrigado,
Antonio A L Pereira
tony@technosoftsp.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.