Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Biblioteca Gráfica


Joaozava

Pergunta

Pessoal,

Estou tentanto aprender a usar bibliotecas gráficas em C++, para criar forms, botões, etc...

Andei dando uma pesquisa na internet e não consegui achar nada muito didatico para eu aprender, manjo muito pouco de C++! sad.gif

alguém pode me dar um força???

onde conseguir as classes, exemplos de fontes, etc, etc???

Obrigado! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, existem dois metodos que eu conheço: a biblioteca graphics e o API32. A biblioteca graphics seria mais para design, um desenho aqui, um desenho acola, so isso. já formularios, botoes, etc, seria API32. Bem, o problema e, que para você aprender API32, você vai ter que ter um ingles meio fluente, porque senao me engano não existe material brasileiro falando sobre isso, pelo menos eu nunca vi e nunca achei. Mas se você quer desenvolver OO, use o C++ Builder, e uma boa opção para vc. E uma linguagem de alto nivel que vai te facilitar bastante as coisas, inclusive tem ate um tópico aqui no forum, depois da uma olhada, beleza? Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado Andersonjb.

Mas veja só....o q eu estou querendo desenvolver não poderia ser pelo C++ Builder, precisa ser tudo atravez de classes, etc... (não tem nenhum motivo específico...)

Fiquei sabendo da "Windows.h", mas nesse caso ficaria preso ao sistema operacional...o que não daria certo tb sad.gif

Bom....se alguém tiver algum site onde eu possa ver algo sobre o assunto eu ficaria muito grato smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hehehe.....

Este projeto seria um futuro TCC na faculdade (na verdade demora ainda pra isso), onde estou fazendo com alguns colegas meus.

Estou querendo fazer tudo na mão justamente para aprender a fazer dessar, e não usar tudo mastigado (um dia posso precisar), e tb para ganhar alguns pontos adicionais (quem sabe?? biggrin.gif ).

Caso você saiba onde posso achar algum material do tipo ficaria muito grato. smile.gif

Obrigado pela ajuda

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Cara, procura pela biblioteca gráfica "gtk", por que ela tem versão para windows e para linux. Senão me engano tem a biblioteca "QT" também que tem para os dois sistemas operacionais. Bom essas bibliotecas não são padrão, por que não existe biblioteca gráfica padrão para C/C++. Mas utiliza uma das duas por que são livres e gratuítas, procura como instalar elas e tudo mais. Pelo que sei "gtk" foi feito pensando em C, porém funciona em C++(tudo feito em C pode ser usado facilmente em C++).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...