valdojv Postado Outubro 14, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2003 Ola pessoal,Sou novo no Forum e também em ASP. A minha dúvida é banal, mas não sei como resolver este problema.Quando uso o código abaixo, abre-se o link assim:http://www.meudominio/varx_urlComo faço para passar o endereço a ser visitado em vez deste?Segue o código.<%DIM varx_url, var_comentarioDo While Not rs.Eofif rs.Fields("congregacao") = "SDB" then var_comentario=rs.Fields("comentario") varx_url="<a href=varx_url target=_blank>" & var_comentario & "</a>:<br>" Response.write varx_url & "<br></b>" rs.MoveNextElse rs.MoveNextend ifLooprs.Closeset rs = NOTHINGcon.closeset con = NOTHING%>Obrigado pela ajuda.Valdo :o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Outubro 14, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2003 olha não entendi uma coisa........você tem isso..varx_url="<a href=varx_url target=_blank>" & var_comentario & "</a>:<br>"certo...você tah botando como endereço a seguinte pagina varx_url ..... achu q o unico erro da sua programação é esse.....tp....essa variave ai varx_url ela vai receber esse valor supondo q o comentraio seja SLIPKNOT..."<a href=varx_url target=_blank>SLIPKNOT</a>:<br>"o q você quer jogar dentro do verx_url q vem depois do href???a unica coisa q achei foi essa......abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 resopi Postado Outubro 14, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2003 olá!! eu observei 2 erros!!! primeiro eu não axei o local q você atribui o valor q imagino eu q estja dentro do seu DB a varivel varx_url para você usar nesse pedaço de codigo "<a href=varx_url target=_blank> imagino eu q estaja faltando algo do tipo varx_url = rs.fields("url"). Particularmente aconselho você usar outra varivel!!!!!! =)agora o problema do link!!!você colocou a varivel varx_url dentro de " " tudo q esta dentro de aspas o asp pensa q é texto normal!!! emytaum você vai ter q concatenar.... ou seja seu codgo tah assim!varx_url="<a href=varx_url target=_blank>" & var_comentario & "</a>:<br>"mas tem q ficar assim:varx_url="<a href=" & varx_url & "target=_blank>" & var_comentario & "</a>:<br>"espero ter te ajudado! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Outubro 14, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2003 Olá, Eu acredito que você tenha que fazer o seguinte:Vamos atribuir alguns valores para exemplo:varx_url="http://scriptbrasil.com.br"var_comentario ="teste"varx_url="<a href= " & varx_url &"?ID=" & var_comentario & "target=_blank></a><br>"Note que inclui um "ID=" , que é uma forma de se recuperar a informação passada como parâmetro da váriavel var_comentario em outra página. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valdojv Postado Outubro 14, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2003 OláMeu sincero abrigado aos amigos que tentaram me ajudar.A solução apresentada pelo Resopi chegou perto mas ainda tenho que resolver um pequeno erro.Realmente faltava uma varialvel: varx_url=rs.Fields("x_url")Corrigido isto apliquei a fórmula varx_url="<a href=" & varx_url & "target=_blank>" & var_comentario & "</a>:<br>"O resultado foi o sguinte:http://scriptbrasil.com.brtarget=blankOu seja, a página a ser aberta vem com o texto target=blank unido no final.Ainda não consegui resolver isto.A solução proposta pelo Decio não funcionou porque eu estou trabalhando dentro de uma mesma página onde se encontra a varialvel var_comentario. Por isso o "ID=" é supérfluo, penso!Sei que o problema do target_blank está nas aspas mas ainda não desocri o lugar delas... Se alguém puder me ajudar?!Obriagdo pela ajuda.AbraçosValdo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 resopi Postado Outubro 15, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2003 ah cara tente fazer o seguinte:eu postei isso!varx_url="<a href=" & varx_url & "target=_blank>" & var_comentario & "</a>:<br>" coloque um espço entre " e target assim oh:varx_url="<a href=" & varx_url & " target=_blank>" & var_comentario & "</a>:<br>" falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valdojv Postado Outubro 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2003 Aleluia!Valeu mesmo!. Agora tudo funciona.Obrigado e parabéns pela eficiência e rapidez da resposta.Valdo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
valdojv
Ola pessoal,
Sou novo no Forum e também em ASP.
A minha dúvida é banal, mas não sei como resolver este problema.
Quando uso o código abaixo, abre-se o link assim:
http://www.meudominio/varx_url
Como faço para passar o endereço a ser visitado em vez deste?
Segue o código.
<%
DIM varx_url, var_comentario
Do While Not rs.Eof
if rs.Fields("congregacao") = "SDB" then
var_comentario=rs.Fields("comentario")
varx_url="<a href=varx_url target=_blank>" & var_comentario & "</a>:<br>"
Response.write varx_url & "<br></b>"
rs.MoveNext
Else
rs.MoveNext
end if
Loop
rs.Close
set rs = NOTHING
con.close
set con = NOTHING
%>
Obrigado pela ajuda.
Valdo :o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.