Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Q Win Usar... E Memo...


lemissel

Pergunta

Olá pessoal!!!

Tp, estou com dúvidas em que windows usar...

é que tp...ouvi falar por aí que no win98 não roda mais de 128mb, e eu uso mt memoria no meu pc... dae falaram que o 2000 ou o xp seria de bom tamanho... mas depois me falaram que o xp só roda com o minimo de 128(isto é, "ele" usa 128???) e eu não sei qual eu uso... preciso rodar o flash, dreamwever, fireworks... quase sempre td junto... (e lá vai minha memo)

é verdade isso que me falaram??

que win eu devo usar?

brigadão, Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Tipo, c você quer desempenho, ou melhor, velocidade, use o win95. Dá menos pau q o 98 tb, dependendo a versaum.

Nunca ouvih falah q o win98 roda só ateh 128mb. Acho que não tem nada a ver.

O win2000 é baum, pois tem um pouco de tecnologia de servidor e tal. Porém já fica mais pesadinho.

Agora, se você quiser desempenho, esqueça do winxp. Ele utiliza muita memohria. Tah certo q é mais bunitu e dá otru visual pro pc, mas c você queh desempenho, squeça! Acho que no mihnimo 256mb pra eli rodas "sussegadu".

Flwz.....!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uso o win 2000 Prossional!

é bem estável, não trava, não dá pau, roda com menos de 128 m (uso 320 m) é mais rápido que o 98 até pra iniciar (ligar).

Corel, drewmeaver, fireworks, flash, PS, roda tudo beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
nd a ver.......eu tenho 512Mb aki e rodava o 98SE normal....

Eu t aconselho a por o Windows XP Professional......

é só desativar as frescuras q ele vai parecer um 98 turbinado.....

Sabendo configurar fica bom sim.

Agora depende da sua maquina não é?.....

128MB no minimo!!!

Falo!

cara eu meu pc é um pIII 866mhz, 20gb d hd, td onboard... estou com 196mb d ram e comprei mais 256...

e tah td arrastando e trancando aqui porque instalaram td errado, só estou esperando um hd, q meu amigo vai me consguir, pra formatar d novo ahhiuaiua

e q tp d frescurinhas q tu falou ae?? iauhiahiua vou conseguir o xp professional...

quero uma maum do q não precisa instalar...

vlw ae e desculpa por encher o saco d novo aihhiuahiuhiua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
relaxa veio, tamo ae pra isso....

então, as frecuras q eu falei é depois

q você instala o Win, ai você desabilita animações

no Windows, menu iniciar q nem d 98, essas coisas......

instala ai q depois agente ve, beleza?

Fuiz

A melhor coisa que se pode fazer atualmente com um micro é exatamente isso, instalar um XP e usar como se fosse o 98, fica rápido, nunca tranca e o unico problema que tu pode encontrar é com o modem onboard que possivelmente não tem driver pra XP, tirando isso, é um deleite... principalmente se tu tiver bastante memória e um bom hd ultraDMA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha cara eu sou mais um a dizer para voce por o xp profissional porque voce pode desabiliar tudo, e para voce ter uma ideia minha maquina e PIII 600mhz 128ram

video eu mudei recetenmente, e um g4....

mas ...

não tem nada haver o xp e otimo, voce pode usar tranquilo não da M, e desabilitando tudo voce vai ver nem parece xp, vai ficar otimo ae, eu já ouvi falar que com drivers onboard voce talvez tenha problema mas pelo que o "LUCKY" falou eu acho que voce so deve ter problema com moldem, isso ae cara, espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae kras... to ressucitando o post ahuhiuaiiuha é q tp desde o ultio dia q eu postei aqui eu fiquei sem internet .. como o lucky disse o modem não fungas hahiuahhiua dae eu pus uma adsl aqui, deu umas merda mas tah tri aqgora...

estou aceitando as sugetoes q estavaeam dispostos a me conseguir...

já estou com o xp professional

abraços, Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem........ entaum já q é pra perguntar...hehehehehehe

assim... eu prefiro o 98SE mesmo... curto pra caramba... mas tem esse empecilio da memoria ..... =/ tenho 384Mb ram..... e uso o 98.... então pelo q o franciscobiscaino falo só to usando 128........... :(

eu ateh gostaria de por o XP professional..... mas tem um pequeno detalhe.... ele não tem driver atualizado pra minha placa de vídeo, então fica dando pau toda hora.... :'(

tipo... eu tenho uma Diammond Stealht III S540...... a placa é boa pra caramba .... não ta rodando na capacidade máxima porque a placa mãe não deixa... será que se eu usasse o 2000 ao invés do XP prof. eu resolveria esse problema do driver da placa?????????

tks galera... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na minha opinao, você deveria usar o win2000professional, ele é bom, estavel, rapido, tem mais tecnologia que o 98, mas se você tiver com um pentiun III, o melhor a fazer é colocar o win98SE, pois ele e o WIN98 SECOND EDITION, que vem melhor e atualizado, e sem erros do 98 normal,

a vai de cada um, cada um tem a sua opniao

falow

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, o meu pc é um AMD ATlhon K7 550Mhz..........

achu q o 2000 pesa muito não é??????

e.... o windows 98SE é o second edition..hehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal...

Win95 é fria, só no caso extremo de o win98 não caber no hd. (sinceramente alguém só pode estar louco em instalar um programa de quase dez anos atrás que não tem o minimo suporte...) Neste caso tu formata o hd com o disco do 98 e deixa o command.com do 98 rodando e instala a interface do 95 em cima... roda com o DOS do 98 mas usa a cara (tamanho) do 95...

O 98 roda em qualquer máquina, já rodava bem em 486 de 25Mhertz com 16mega de memória... (experiência própria) se não rodar num pentium é um problema na pecinha que opera o mouse...

Imediatamente após instalar o 98 entra na internet e faz o update dele (afinal ele é de 98)... Mas deixa de fora o media player novo... (e ve se consegue o directx8)

Qualquer máquina a partir de pentiumIII: XP na veia... Se não ficar uma bala, de novo, problema daquela pecinha que opera o mouse... :P :P :P

Lucky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Win 98 roda em qualquer máquina, agora, se tu quer rodar OfficeXP, corel11, photoshop07 e outras coisitas, vamos reconhecer, não tem nada a ver com o windows... Não confundam o desempenho de um corel5 num pentium 100 com um corel11 no mesmo pentium... Isso não tem nada a ver com o windows...

O windows roda uma interface gráfica de uns poucos megas sobre o Command.com de 98kbytes... Do que tu rodar (que programas) dentro desta interface é que dependerá o desempenho da máquina e não do windows em si...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O windows ME (tecnicamente) é melhor que o 98, deem uma olhada num link em outro post...

O que o pessoal chia bastante é que não consegue se acostumar com o jeito de operar do ME, onde um click abre os arquivos, igual na internet... só quem nunca usou windows se dá bem com o ME... e com problemas com drivers, mas hoje todas as vantagens do ME estão disponíveis para o 98 via update...

Se tu configurar o ME para parecer o 98 tu nem perceberá a diferença e ainda assim manterá as vantagens do sistema... principalmente por ele "hibernar" em vez de desligar... Mas quem nem sabe que um micro pode "hibernar" como poderia ver alguma vantagem num winME?

Detalhe: o winME é maior (tambem tem mais recursos) e mais pesado que o 98...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera para o espanto de muitos eu rodo um 2000 server em um k62 500 na boa como servidor e compartilhando net (com 512 de ram)

cara reamente o 2000 vai rodar legal sim e bem rápido na sua máquina além de você poder acelerar mais a coisa ai com o 2000 porque ele te da suporte a transformar a sua hd em disco dinamico dando assim um pouco mais de gás na sua máquina ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...