Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pequenas Dúvidas

[ GuTo ]

Pergunta

Fala galera,

tow com umas dúvias q não acho respostas nos tutorias os artigos e tudo mais...

Os códigos onde eu tenho dúvida na sua função, o q faz e etc, são os em negrito

CInt(Request.QueryString("start"))

UCase(Request.QueryString("s"))

Ql é o erro neste aki e explicação dos campos em negrito:

apelido = trim(request.form(("apelido")), """", """""")

Dúvida: numa página q só dá pra ser acessada com êxito se tiver isso depois dela ?id=1, por exemplo... como faria pra quando alguém acessar só pelo nome da página, ex. htt://site.com/noticia.asp mostrar alguma msg de erro?

Ah... antes de mais nada.. estou precisando de uma ajuda numa página de cadastro, quero fazer algo bem feitinho... a principio não quero pedir ajuda, e to conseguindo fazer algo legalzinho já... claro, eu olho alguns scripts aki pra ajudar a me cituar, rs*... mas se eu precisar de ajuda, eu vou vir aki no fórum pedir um help.. dae se alguém puder ajudar nas pequenas coisinhas q eu não souber, serei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Brother!!

Quando temos, por exemplo um link: http://www.site.com/indice.asp?Categoria=Hoje, quando acessamos a página indice há uma instrução que recolhe o valor de categoria e redireciona ou toma a ação devida.

Caso seja passado um valor invalido para categoria, pode-se criar um arquivo (*.htm, ou *.asp mesmo) para redirecionar ou personalizar o erro.

<% cCategoria = Request.QueryString("Categoria")
 if cCategoria = "" Then
   Response.Redirect("aquivo_nao_encontrado.asp")
 Else
  Select Case cCategoria "cCategoria"
   Case "Hoje"
    <!--#Include File = "hoje.asp" -->
   Case "Ontem"
    <!--#Include File = "ontem.asp" -->
  ....
  End Select
 End If
%>

Espero ter ajudado.

Abraços!!!

Link para o comentário

• 0

Cint é um comando para transformar determinado numero em inteiro

ex:

<%

numero = 1.95

VarInt = Cint(numero)

response.write VarInt

%>

a saida será:

1

UCase transforma uma string escrita em letras minúsculas para letras maiúsculas, existe o LCase que faz o inverso.

Tente usar assim:

apelido = trim (request.form("apelido"))

Não sei o significado das aspas em negrito, nunca usei o comando TRIM desta forma e nem sei se é necessário usar algum parâmetro no comando TRIM , que tem a finalidade de retirar espaços em branco no começo e no fim da string. Se alguém souber para que serve aquela aspas , favor me explique também.

Quanto ao ID= , a resposta do nosso amigo resolve seu problema.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...