dark0 Postado Setembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2005 Olá pessoal.Estive meio afastado dos topicos exclusivosentão, voltando à ativa, trouxe um código muito interessante àos colegas que forem desenvolver cadastro de usuarios.Esse codigo que irei disponibilizar, é extremamente simples, porém muito funcional.Ele pega o cep definido, e busca do site dos correios, todo o endereço completo.Quem quiser ver o sistema em funcionamento, clica aqui:http://www.dark0.truehost.com.br/codigos/c...os/busca%5Fcep/<% Set Obj = CreateObject("Msxml2.XMLHTTP") StrCEP = "05660000" strURL = "http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/ctBuscaEndereco.cfm?cep=" & strCEP Obj.open "GET",strURL,False Obj.send strHtml = Obj.responseText a = split(strHtml,"'") Endereco = a(1) Bairro = a(3) Cidade = a(5) Estado = a(7)%>Endereco = <%=Endereco%><br>Bairro = <%=Bairro%><br>Cidade = <%=Cidade%><br>Estado = <%=Estado%><br>Qualquer duvida sintam-se à vontade em postarAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 legal mais só funciona nas cidades grandes aqui teste deu cep inexistente79150-000sem o traço.. heheheh.. da cep inexistente!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 humestranhoeu testei no site dos correios, e ele não retornou rua, só cidade e estado, hehevai entender né Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 porque aqui é pequeno então o cep vale para a cidade inteira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yugi Moto Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Nossa muito bom este script, sempre achei que os correios não permitiam que isso fosse feito....Valeu dark0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 heheheeles permitem é?tem outros modos de fazer isso, mas em todos.. é preciso mostrar os resultados pelos correios mesmo, pois eles trabalham com um flash lá;essa url que estamos usando nesse script, deve ser algum projeto antigo deles; ou alguma coisa similarmas.. funcionando.. ta beleza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Outubro 30, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2005 O problema é or quanto tempo vai funciona!!! uhauahuahua só isso me preocupa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Outubro 30, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2005 Aqui não listou da minha cidade,.. se bem que é um 'ó' a cidade aqui ehehe ,.. mas deve ter o cadastro nos correios...tentei de tudo: com hifen, sem hifen, com ponto, sem ponto,.. (89107-000) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Outubro 30, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2005 ENGRACADO SE A PESSOA PEGAR O ENDERECO...http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/ctBuscaEndereco.cfm?cep=45810000" E COLOCAR O CEP ELE DA O NOME DA CIDADE.... MAS PEDE PARA FECHAR A JANELA... MAS OPINA POR não FECHAR...SE EU USAR O FORMULARIO ELE ME DIZ QUE A CIDADE não EXISTE...MAS SE EU DIGITO O CEP ELE ME DIZ O NOME DA CIDADE...POR MAIS "Ó", QUE SEJA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Outubro 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2005 lolse não me engano, ele mostra em um javascript.. no fonte..é só tratar os dados com o asp.. que nem eu fiz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Outubro 30, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2005 Achei uma solução bacana:-Ele tenta fechar (como se fosse um popup)-No código fonte tem : "window.opener.document.formulario.Cidade.value = 'Nome_da_Cidade';"Então: quando fizer uma consulta,.. abre essa página ai como popup passando o CEP e cria um forulário com os nomes dos campos que tem ali <form method="post" name="formulario"> <input type="text" name="Cidade"> ...Por ai vai ; O popup vai jogar os dados e vai se fechar sozinho !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Randy Postado Novembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2005 Parece que mudou o site para pesquisa de cep. alguém sabe com é agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cybertrax Postado Novembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2005 CASO alguém PRECISO EU TENHO UM BANDO DE DADOS ACHADO AKI NO FORUM QUE TEM TODOS OS CEP E LOGRADOUROS DO BRASIL, ATUALIZADO EM 2005 OU VOCÊ PODE BAIXAR PELO URL: BAIXAR BANCO DE DADOS DE CEP (.RAR) 7.91 MBValews !!!! Precisando tamo aiii !! Quem não conseguir baixar mande-me um e-mail que eu mando pra galera ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 Mudou. como eu previa... como é agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wagner M. R. Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 CASO alguém PRECISO EU TENHO UM BANDO DE DADOS ACHADO aqui NO FORUM QUE TEM TODOS OS CEP E LOGRADOUROS DO BRASIL, ATUALIZADO EM 2005 OU VOCÊ PODE BAIXAR PELO URL: BAIXAR BANCO DE DADOS DE CEP (.RAR) 7.91 MBValews !!!! Precisando tamo aiii !! Quem não conseguir baixar mande-me um e-mail que eu mando pra galera !Boa tarde 'Cybertrax', tudo bom, tentei utilizar o scripts p/ buscar o cep mas não estou conseguindo ler os resultados, você poderia enviar este arquivo zipado do BD p/ o meu e-mail ??Fico aguardando sua resposta, obrigado !Tchau, [ ]s, ate +Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2006 Amigos, a Locaweb possui um componente de consulta de CEPsEntão, se vocês tem algum site lá, é barbada de fazer isso;Senão, tenho um amigo que tem site lá, e ele fez um codigo de consulta;Vou ver aqui se eu acho como poderiamos aproveitar o site dele!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 21, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2006 Eu tenho um site de um cliente lá.Até amanhã disponibilizo algo quem sabe.É só me lembrar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2006 huahuabeleza visitante..é bem simples.. pega o exemplo que tem na pagina da locaweb e monta um formzinho de consulta..Depois só diz pra nós qual seria o endereço de submit do form e o nome do campo, que a gente monta um xmlhttp pra fazer a consultaAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 30, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2006 Estive estudando seu código, mas endereço da página mudou para:http://www.correios.com.br/servicos/cep/ce...p;cep=20231-046 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2006 rsessa pagina aí até retorna as informações;Mas, é em formato Flash.. então, não temos como captura-los usando ASP..Pelo menos eu não encontrei nenhuma maneira.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 30, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2006 eu vi, estou tentando pegar também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cybertrax Postado Agosto 30, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2006 Quem quizer o BD de CEP...Manda e-mail pra mim: olivionet [arroba] yahoo [ponto] com ... que eu mando !! falou ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 31, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2006 Qual o tamanho? manda p/ mim. carioca.marcos@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 XandeJP Postado Fevereiro 25, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2007 olá esse fórum esta com problemas? Pois não consigo visualizar o post original, só consigo ver os posts a partir da 2 página :SAlguém poderia postar novamente o código de cep?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Sergio -- Postado Dezembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 olá esse fórum esta com problemas? Pois não consigo visualizar o post original, só consigo ver os posts a partir da 2 página :SAlguém poderia postar novamente o código de cep?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rogerio -- Postado Junho 22, 2008 Denunciar Share Postado Junho 22, 2008 http://www.correios.com.br/servicos/cep/cep_cep.cfm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dark0
Olá pessoal.
Estive meio afastado dos topicos exclusivos
então, voltando à ativa, trouxe um código muito interessante àos colegas que forem desenvolver cadastro de usuarios.
Esse codigo que irei disponibilizar, é extremamente simples, porém muito funcional.
Ele pega o cep definido, e busca do site dos correios, todo o endereço completo.
Quem quiser ver o sistema em funcionamento, clica aqui:
http://www.dark0.truehost.com.br/codigos/c...os/busca%5Fcep/
Qualquer duvida sintam-se à vontade em postar
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.