PHP_ZIMBA Postado Setembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2005 o galera preciso da dica sobre qual versão de linux devo instalaruma que seja fácil a instalação, seja bom e seja livreah preciso do endereço e uma breve dica de como fazer a instalação, quero usar o windows juntose alguém poder ajudar agradeçovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Setembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2005 Eu acabei de instalar o linux kurumin e a instalação é bem facil, o unico problema q eu toh tendo é configurar o velox, mas pelo q eu tenho visto mta gente tem esse problema em varias distribuição pelo fato de a velox não dá suporte p/ linux. O linux é facil e em portugues, se quizer os links estão abaixo:http://fisica.ufpr.br/kurumin/ ftp://ftp.las.ic.unicamp.br/pub/kurumin/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Setembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 mais esse kurumim não é aquele que só roda com CDNão precisa fazer instalação do Linux;Executa o Windows e abro o cd e proto?qual a dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 Ele roda direto do cd sim, mas é dando boot pelo cd. Mas tb tem como instalar no hd, o meu eu instalaei no hd. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 e realmente o Kurumin e bem simples mesmo.....se voce procurar nos menus do kde vai ver que existe uma opcao de instalar o kurumin no HD......ai e so responder algumas perguntas e seu linux estara instalado....dica:instale o windows normalmente, reservando o espaco para o linux.....proceda a instalacao do linux. No caso, o kurumin te ajudara a formatar as particoes necessarias para rodar seu linux!!!ele te ajudara tambem a instalar o gerenciador de boot......no seu caso ele podera ser instalado na MBR sem problemas......se tiver dificuldades em algum passo.....poste aqui!!!abraco!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Setembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 sóh mais uma duvidae seu eu já tiver o windows instalado,tem como eu executar o kurumim pelo cd e instalá-lo no diretorio do windowsou tenho que formatar meu hdparticionar meu hd (pelo fdisk) reservando 8 giga p/ o windows e 2 giga para o linuxe depois...instalar meu windowse depois insltar o kurumim na outra partiçãoé mais ou menos issoou não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 é isso mesmo, mas tb tem o partitic magic (o nome é + ou - assim) q particiona o hd sem q você perca as informações. Mas no caso você tem q teh uma partição p/ so linux.Sds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 é isso ai.....como nosso amigo falou......você pode usar o partition magic no windows para fazer um redimensionamento do seu HD.....só lembrando que além de uma partição para instalar o Linux em si......muito provavelmente você precisa criar uma outra partição chamada swap que geralmente é duas vezes o tamanho de sua memória RAM......a não ser que você tenha muita RAM em seu PCabraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Setembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 como assim...não basta eu particionar meu hd de 20 giga10 giga pro windows (c:)10 giga pro linux (d:)depois instalo o windows no c:e o linux (d:)complico esse negocio de partion magic----ah outra coisapra eu instalar o windows basta entrar no c:criar c:\win98\ e digitar instalar (windows 98)e no linuxentro no d:e depois é o mesmo esquemaexiste o instarlar.exe do linux Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 O partition magic é só se você não quizer peder nada q você já tenha instalado no seu windows, se não for preciso você pode formatar normalmente.Primeiro você instala o windows normal, e depois da boot no cd do kurumin, p/ instalar você tem q roda-lo pelo cd e tem uma opção p/ você instala-lo no HD, daí é só seguindo os passos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Setembro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 esse partion seria fazer um clone do meu HD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 não. O partition é p/ redimensionar o hd, ou seja, transfoma-lo em duas partições sem perder nada q você tem no seu pc, basta você teh espaço, o partition vai redimensionar a parte vazia do seu hd e transfoma-la em outra partição.Mas o kurumin tb tem programa de redimensionamento q eu axo melhor.Instalando kurumin no hdNo link acima aborda tb os dois particionadores do kurumin, o cfdisk e o qtparted q é o p/ redimensionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Setembro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 o pessoalvoces podem me fornecer um link onde eu possa baixar o kurumim com esses recursos de partiçaono inicio desses tópicosexistem 2 links para kurumim para downlodadmasquando entro na pagina existe diversos arquivos para serem baixados (não sei qual é o correto)e tambem não existem nenhum arquivo executavel .exeaguardo retorno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 Não é querendo ser chato, mas que tal você parar um minuto e ler algo sobre o Linux?Tem um monte de artigos bons por aí que ensinam algumas coisas básicas. Sem elas, é bem provável que você instale incorretamente, use por uma semana, e fique com uma impressão totalmente errada.http://www.guiadohardware.net/ebooks/linux/http://focalinux.cipsga.org.br/gol.htmlEmpolgação é legal, e o Linux é mais ainda, mas vai ficar bem melhor se você souber o que tá fazendo.Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 Falou tudo!!! dá uma lida sobre linux e o q você não entender você pergunta aki. E sobre baixar linux, tem uma pah de topicos de onde baixar, é só dá uma pesquisada no forum.No tópico fixo: tutorial, dicas e links tem.http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=10825 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
o galera preciso da dica sobre qual versão de linux devo instalar
uma que seja fácil a instalação, seja bom e seja livre
ah preciso do endereço e uma breve dica de como fazer a instalação, quero usar o windows junto
se alguém poder ajudar agradeço
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.