Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linux


PHP_ZIMBA

Pergunta

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu acabei de instalar o linux kurumin e a instalação é bem facil, o unico problema q eu toh tendo é configurar o velox, mas pelo q eu tenho visto mta gente tem esse problema em varias distribuição pelo fato de a velox não dá suporte p/ linux. O linux é facil e em portugues, se quizer os links estão abaixo:

http://fisica.ufpr.br/kurumin/

ftp://ftp.las.ic.unicamp.br/pub/kurumin/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e realmente o Kurumin e bem simples mesmo.....se voce procurar nos menus do kde vai ver que existe uma opcao de instalar o kurumin no HD......ai e so responder algumas perguntas e seu linux estara instalado....

dica:

instale o windows normalmente, reservando o espaco para o linux.....

proceda a instalacao do linux. No caso, o kurumin te ajudara a formatar as particoes necessarias para rodar seu linux!!!

ele te ajudara tambem a instalar o gerenciador de boot......no seu caso ele podera ser instalado na MBR sem problemas......

se tiver dificuldades em algum passo.....poste aqui!!!

abraco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sóh mais uma duvida

e seu eu já tiver o windows instalado,

tem como eu executar o kurumim pelo cd e instalá-lo no diretorio do windows

ou tenho que formatar meu hd

particionar meu hd (pelo fdisk) reservando 8 giga p/ o windows e 2 giga para o linux

e depois...

instalar meu windows

e depois

insltar o kurumim na outra partição

é mais ou menos isso

ou não

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso ai.....

como nosso amigo falou......você pode usar o partition magic no windows para fazer um redimensionamento do seu HD.....

só lembrando que além de uma partição para instalar o Linux em si......muito provavelmente você precisa criar uma outra partição chamada swap que geralmente é duas vezes o tamanho de sua memória RAM......a não ser que você tenha muita RAM em seu PC

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como assim...

não basta eu particionar meu hd de 20 giga

10 giga pro windows (c:)

10 giga pro linux (d:)

depois instalo o windows no c:

e o linux (d:)

complico esse negocio de partion magic

----

ah outra coisa

pra eu instalar o windows basta entrar no c:

criar c:\win98\ e digitar instalar (windows 98)

e no linux

entro no d:

e depois é o mesmo esquema

existe o instarlar.exe do linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O partition magic é só se você não quizer peder nada q você já tenha instalado no seu windows, se não for preciso você pode formatar normalmente.

Primeiro você instala o windows normal, e depois da boot no cd do kurumin, p/ instalar você tem q roda-lo pelo cd e tem uma opção p/ você instala-lo no HD, daí é só seguindo os passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não. O partition é p/ redimensionar o hd, ou seja, transfoma-lo em duas partições sem perder nada q você tem no seu pc, basta você teh espaço, o partition vai redimensionar a parte vazia do seu hd e transfoma-la em outra partição.

Mas o kurumin tb tem programa de redimensionamento q eu axo melhor.

Instalando kurumin no hd

No link acima aborda tb os dois particionadores do kurumin, o cfdisk e o qtparted q é o p/ redimensionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o pessoal

voces podem me fornecer um link onde eu possa baixar o kurumim com esses recursos de partiçao

no inicio desses tópicos

existem 2 links para kurumim para downlodad

mas

quando entro na pagina existe diversos arquivos para serem baixados

(não sei qual é o correto)

e tambem não existem nenhum arquivo executavel .exe

aguardo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não é querendo ser chato, mas que tal você parar um minuto e ler algo sobre o Linux?

Tem um monte de artigos bons por aí que ensinam algumas coisas básicas. Sem elas, é bem provável que você instale incorretamente, use por uma semana, e fique com uma impressão totalmente errada.

http://www.guiadohardware.net/ebooks/linux/

http://focalinux.cipsga.org.br/gol.html

Empolgação é legal, e o Linux é mais ainda, mas vai ficar bem melhor se você souber o que tá fazendo.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...