sidneimarques Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 olá amigos, sabendo que a função gotoxy é específico da lib conio da borland, pergunto existe alguma lib pra linux que forneça esse tipo de função ??? obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 Se não me engano a biblioteca nCurses faz esta função.você pode criar uma função para parecer com o C da Borland:#include <curses.h> void gotoxy(int x,int y) { move( x, y); return; } Não esqueça de na hora de copilar inclir na linha de comando a biblioteca: -lncurses Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 da uma lida nesse artigo..http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr....php?codigo=912realmente a ncurses substitui muito bem a conio......mas não me lembro da funcao gotoxy!!!abraco!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sidneimarques Postado Setembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 tentei porem sem sucesso....olha o codigo: /*Exercicio 4 Escreva um programa que a partir do resultato de um calculo qualquer imprima esse resultado atraves de histograma*/ #include <iostream>//biblioteca par recurso padrões //#include <iomanip.h>//biblioteca para alinhamento #include <conio.h> //biblioteca para limpar tela using std::cin; using std::cout; using std::endl; int main() { //inicio do programa int nota[4];//variavel para armazenamento de notas char mat[5][10];//variavel para armazenamento de materias int nmat=0; int linha=5; int coluna=11; int i=0; for(nmat=0;nmat<=4;nmat++)//laço par armazenamento de materias e notas {//inicio do laço cout<<"\nDigite o nome da Máteria "; cin>>mat[nmat];//armazena valores a varial materia cout<<"\nDigite a nota "; cin>>nota[nmat];// armazena valores a variavel nota clrscr();//limpa a tela }//fim do laço for(linha=5,i=0;linha<10;linha++,i++)//laço que demonstra o grafico {//inicio do laço int result=12-nota[i];//armazena a diferença da nota para o tamanho do grafico for(coluna=11;coluna>=result;coluna--)//continuacao do laço grafico { //inicio da 2° parte do laço grafico gotoxy (linha,coluna);//destino a caracteres na tela cout<<'\xdb';//coloca o caracter na tela, no origem acima }//fim da 2° parte do laço grafico }//fim do laço graficoa cout<<'.';//coloca o crarcter entre os espaço gotoxy ( 10,11);//destino da palavra na tela cout<<'\n'<<"MATERIA"<<"\t:"<<"NOTAS";//coloca a palavra na tela, no destino acima for(nmat=0;nmat<=4;nmat++)//inicio do laço onde he demonstrado a materia e as notas {//inicio do laço int x,y;//variavel onde armazena o destino na tela x=12+nmat;//armazena o destino da linha y=13+nmat;//armazena o destino da coluna gotoxy (x,y);//destino da palavra na tela cout<<'\n'<<mat[nmat]<<"\t:"<<nota[nmat];//coloca a palavra na tela, no destino acima }//fim do laco que demonstra materia e notas }//fim do programa não impriime o histograma....pode me ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 é que você deve usar o printw ao invés do cout.:gotoxy(y+2,1); // Move o cursor para a linha x coluna y. printw("%s",MainMenu[y]); refresh(); O printw é parecido com o printfNão esqueça do refresh() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sidneimarques Postado Setembro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 Obrigado Decio, vou tentar, o refresh() deve ser usado depois de cada printw ?e para entrada posso manter o cin ?obrigado pela paciencia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 o refresh() deve ser usado depois de cada printw ? No final de um bloco de comandos, é aconselhavel o uso da função Refreshe para entrada posso manter o cin ? Sem problemas. você só não vai conseguir posicionar o cursor.obrigado pela pacienciaTamos ai. O pouco que sei eu compartilho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sidneimarques
olá amigos, sabendo que a função gotoxy é específico da lib conio da borland, pergunto existe alguma lib pra linux que forneça esse tipo de função ???
obrigado desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.