Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pq Pq


Guest - tito -

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ai é que esta o problema , o C da Microsoft não tem a função gotoxy. Em DOS dava para fazer uma chamada a uma função de Bios que permitia posicionar o cursor. Eu usava este código:

#include <bios.h>	/* necessario para int86 e REGS */
void gotoxy(char X, char Y)
{
union REGS ir, or;

ir.h.ah = 2;  /* set cursor position */
ir.h.dh = Y;  /* linha */
ir.h.dl = X;  /* coluna */
ir.h.bh = 0;  /* pagina de video */
int86(0x10, &ir, &or);
}

Já no C++ 6 acredito que não seja possível usar esta função. Mesmo que você faça um programa tipo console, o sistema operacional não permite chamadas a funçoes de bios.Alias acho que nem tem o arquivo de cabeçalho.Não sei como você pode resolver isso. O melhor é partir para o ambiente gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ambiente grafico é tipo visula basic etc...( formularios[janelas]) =P...

eu nunca testei no vc++ mais eu axei uma vez um codigo assim ó(www.linhadecodigo.com.br) :

Funções equivalentes da biblioteca conio.h da Borland

Essas funções são válidas para Linux e Windows (nesse você tem que acrescentar o arquivo ansi.sys no config.sys | devicehigh=c:\windows\command\ansi.sys).

Aqui vão as funções:

->Para mudar a cor da letra (textcolor()):

printf("\033[xxm");

printf("Olá");

Substitua o xx pelo codigo abaixo de cores:

30 - preto

31 - vermelho

32 - verde

33 - amarelo (para funcionar você tem que ativar "\033[01m" - negrito)

34 - azul

35 - magenta

36 - ciano

37 - branco

->Para mudar o fundo da letra (textbackground());

printf("\033[xxm");

printf("Olá");

Substitua o xx pelo codigo abaixo:

40 - preto

41 - vermelho

42 - verde

.... assim vai, semelhante ao da cor da letra

->Para colocar a letra piscando (intermitencia, blink);

printf("\033[05m");

->Para limpar a tela (clrscr());

printf("\033[2J");

->Para posicionar o cursor na coordenada x,y (gotoxy( , ));

printf("\033[y;xH");

printf("Olá");

Substitua o y e x pela coordenada.

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como assim,....ambiente grafico!?

Quando você vai iniciar um novo projeto no Visual C , você pode escolher entre

criar um projeto Win32 Console que é parecido com o que se usa em DOS, só que

só roda debaixo do Windows, você pode criar um projeto Win32 AppWizard ou MFC AppWizard.Os dois ultimos permitem trabalhar com a parte grafica, sendo que o ultimo é mais fácil por ter a parte visual, (porém a facilidade acaba por ai).

Tente a opção que for mais adequada para vc. Ou seja: se você vai trabalhar em Windows use o você ou outro de sua preferencia. Se for trabalhar em DOS , não use um ambiente visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O gotoxy é uma biblioteca da Borland. Qual o copilador que você esta usando?

Não sei não, pode até ser, mas eu eu tenho o GCC aqui é tem a gotoxy, e eu num mexi em nada do compilador.

Não tenho certeza! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei não, pode até ser, mas eu eu tenho o GCC aqui é tem a gotoxy, e eu num mexi em nada do compilador.

Não tenho certeza

você tem razão, este tópico começou em cima disso ( http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=64303 ) .

A verdade é que a conio.h que tem as funções gotoxy, clrscr , etc...,não faz parte do C padrão, e se eu estiver errado, que me corrijam, já existia desde os tempos

do Turbo C. Após a popularização do Linux, os programadores que migraram para esta plataforma sentiram falta desta biblioteca e começaram a aparecer varias opções para incluir esta biblioteca no Linux também.

A melhor opção é a nCurses, que substitui a conio.h da Borland (na minha opnião, com vantagens).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Carinha muito bom este tópico,..mas saberia me dizer se tem como fazer isto rodar com o cout e não printf,...porque já fiz todo meu programa com cout, pra converter tudo se pa ficarei meio perdido e será complicado.

aguardo valeu mm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...