Guest - tito - Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Li varios topicos e tals..mas meu gotoxy não ta funcionando..Apliquei a bibl conio.h e apliquei gotoxy(1,2);resultado...errooooorrrrrrrrr...me ajudem..abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 O gotoxy é uma biblioteca da Borland. Qual o copilador que você esta usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Estou trabalhando com o Visual C++ 6 ( Microsoft)Como posso trabalhar em cima disso!?valews Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Ai é que esta o problema , o C da Microsoft não tem a função gotoxy. Em DOS dava para fazer uma chamada a uma função de Bios que permitia posicionar o cursor. Eu usava este código: #include <bios.h> /* necessario para int86 e REGS */ void gotoxy(char X, char Y) { union REGS ir, or; ir.h.ah = 2; /* set cursor position */ ir.h.dh = Y; /* linha */ ir.h.dl = X; /* coluna */ ir.h.bh = 0; /* pagina de video */ int86(0x10, &ir, &or); }Já no C++ 6 acredito que não seja possível usar esta função. Mesmo que você faça um programa tipo console, o sistema operacional não permite chamadas a funçoes de bios.Alias acho que nem tem o arquivo de cabeçalho.Não sei como você pode resolver isso. O melhor é partir para o ambiente gráfico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Como assim,....ambiente grafico!?Bom, sou bem iniciante, e quero fazer uns layouts diferentes etals...mas não achei nenhum tuto dahora...valews pela ajuda ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 ambiente grafico é tipo visula basic etc...( formularios[janelas]) =P...eu nunca testei no vc++ mais eu axei uma vez um codigo assim ó(www.linhadecodigo.com.br) :Funções equivalentes da biblioteca conio.h da Borland Essas funções são válidas para Linux e Windows (nesse você tem que acrescentar o arquivo ansi.sys no config.sys | devicehigh=c:\windows\command\ansi.sys). Aqui vão as funções: ->Para mudar a cor da letra (textcolor()):printf("\033[xxm");printf("Olá");Substitua o xx pelo codigo abaixo de cores:30 - preto31 - vermelho32 - verde33 - amarelo (para funcionar você tem que ativar "\033[01m" - negrito)34 - azul35 - magenta36 - ciano37 - branco->Para mudar o fundo da letra (textbackground());printf("\033[xxm");printf("Olá");Substitua o xx pelo codigo abaixo:40 - preto41 - vermelho42 - verde.... assim vai, semelhante ao da cor da letra->Para colocar a letra piscando (intermitencia, blink);printf("\033[05m");->Para limpar a tela (clrscr());printf("\033[2J");->Para posicionar o cursor na coordenada x,y (gotoxy( , ));printf("\033[y;xH");printf("Olá");Substitua o y e x pela coordenada. t++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2005 Como assim,....ambiente grafico!? Quando você vai iniciar um novo projeto no Visual C , você pode escolher entrecriar um projeto Win32 Console que é parecido com o que se usa em DOS, só quesó roda debaixo do Windows, você pode criar um projeto Win32 AppWizard ou MFC AppWizard.Os dois ultimos permitem trabalhar com a parte grafica, sendo que o ultimo é mais fácil por ter a parte visual, (porém a facilidade acaba por ai).Tente a opção que for mais adequada para vc. Ou seja: se você vai trabalhar em Windows use o você ou outro de sua preferencia. Se for trabalhar em DOS , não use um ambiente visual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sidneimarques Postado Setembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2005 como você é iniciante como eu sugiro utilizar um outro compilador mais simples como o dev-c++ por exemploabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz_Junior Postado Setembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2005 O gotoxy é uma biblioteca da Borland. Qual o copilador que você esta usando? Não sei não, pode até ser, mas eu eu tenho o GCC aqui é tem a gotoxy, e eu num mexi em nada do compilador.Não tenho certeza! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 Não sei não, pode até ser, mas eu eu tenho o GCC aqui é tem a gotoxy, e eu num mexi em nada do compilador.Não tenho certeza você tem razão, este tópico começou em cima disso ( http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=64303 ) .A verdade é que a conio.h que tem as funções gotoxy, clrscr , etc...,não faz parte do C padrão, e se eu estiver errado, que me corrijam, já existia desde os temposdo Turbo C. Após a popularização do Linux, os programadores que migraram para esta plataforma sentiram falta desta biblioteca e começaram a aparecer varias opções para incluir esta biblioteca no Linux também.A melhor opção é a nCurses, que substitui a conio.h da Borland (na minha opnião, com vantagens). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2005 Encontrei este exemplo para substituir o gotoxy em Win32 Console:http://casadosprogramadores.com.br/clrscr.cpp.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Setembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2005 Carinha muito bom este tópico,..mas saberia me dizer se tem como fazer isto rodar com o cout e não printf,...porque já fiz todo meu programa com cout, pra converter tudo se pa ficarei meio perdido e será complicado.aguardo valeu mm! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 26, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2005 Deve funcionar sem problemas, basta trocar o printf pelo cout: gotoxy(10 + c, 10); //printf(" Teste!!! "); cout << " Teste!!! "; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - tito -
Li varios topicos e tals..
mas meu gotoxy não ta funcionando..
Apliquei a bibl conio.h e apliquei gotoxy(1,2);
resultado...errooooorrrrrrrrr...
me ajudem..
abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.