EDENUNCIO Postado Setembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2005 Pessoal quero tirar um duvida simples com vocês.Tenho um formulario em HTMLonde tenho um campodata_nasc - date = campo data nascimento tipo dateno meu bd (mysql) a data esta sendo grava no formato (AAAA/MM/DD)-----------------------------Preciso gravar no formato contrario (dd/mm/aaaa) como faço essa conversão?----------------------------Tenho um formulario em HTML q pega os dados e envia para um SCRIP em PHP q faz a inserção dos dados no BD.-----------------------------Faço a converssão no SCRIP PHP ou NO BD? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Setembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2005 Ai vai: <? function inteirodata($data) { $data = substr($data,6,2)."/".substr($data,4,2)."/".substr($data,0,4); return $data; } function datainteiro($data) { $data = substr($data,6,4).substr($data,3,2).substr($data,0,2); return $data; } ?> Na instrução INSERT INTO você usa <? '".datainteiro($form_data)."' ?> (no form devem entrar os dados tipo dd/mm/aaaa)Na instrução SELECT você usa <? echo inteirodata($rs[data]); ?>Espero ter ajudado.Boa Sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDENUNCIO Postado Setembro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2005 Funcionou mas tive q fazer algumas mudanças não sei porque.<?function inteirodata($data){$data = substr($data,8,4).substr($data,6,3).substr($data,0,4);return $data;}function datainteiro($data){$data = substr($data,6,4).substr($data,3,2).substr($data,0,2);return $data;}?> Ai vai:CODE <?function inteirodata($data){$data = substr($data,6,2)."/".substr($data,4,2)."/".substr($data,0,4);return $data;}function datainteiro($data){$data = substr($data,6,4).substr($data,3,2).substr($data,0,2);return $data;}?> Na instrução INSERT INTO tive q usa <? '".datainteiro($data)."' ?> (no form devem entrar os dados tipo dd/mm/aaaa)Na instrução SELECT tive q usa <? echo".inteirodata($data)."; ?>O resultado q me volta do select é dd-mm-aaaa em vez dd/mm/aaaa, no meu BD esta inserido como aaaa-mm-dd, ta fazendo a leitura de modo invertido, mas resolveu o meu problema.Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
EDENUNCIO
Pessoal quero tirar um duvida simples com vocês.
Tenho um formulario em HTML
onde tenho um campo
data_nasc - date = campo data nascimento tipo date
no meu bd (mysql) a data esta sendo grava no formato (AAAA/MM/DD)
-----------------------------
Preciso gravar no formato contrario (dd/mm/aaaa) como faço essa conversão?
----------------------------
Tenho um formulario em HTML q pega os dados e envia para um SCRIP em PHP q faz a inserção dos dados no BD.
-----------------------------
Faço a converssão no SCRIP PHP ou NO BD?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.