Uma duvida simples mas tenho q resolver, me ajudem
Tenho um campo numa pagina em HTML q recebe valores
um scrip em php q faz a inserção no BD.
O usuario entra e digita o vr de 3.000,00 o meu BD não aceita da erro de inserção, se ele digita 3000, o BD é o Mysql o campo esta definido como float.
O problema q o usuario é leigo então ele pode digitar 3.000,00 ou 3000.
Mas o q eu preciso é q se ele digitar 3.000,00 q faça a inserção desse valor sem da erro, mas quando for fazer uma consulta tem q me voltar o valor de 3.000,00 mesmo se ele estiver gravado no BD como 3000.
Sei q vou precisar de uma função para fazer essa inserção e uma outra pra poder fazer a consulta voltando os valores 0,00 conforme nossa moeda o real.
Lembrando q não posso usar o campo dos valores como varchar senão ele aceita letras tambem.
Pergunta
EDENUNCIO
Uma duvida simples mas tenho q resolver, me ajudem
Tenho um campo numa pagina em HTML q recebe valores
um scrip em php q faz a inserção no BD.
O usuario entra e digita o vr de 3.000,00 o meu BD não aceita da erro de inserção, se ele digita 3000, o BD é o Mysql o campo esta definido como float.
O problema q o usuario é leigo então ele pode digitar 3.000,00 ou 3000.
Mas o q eu preciso é q se ele digitar 3.000,00 q faça a inserção desse valor sem da erro, mas quando for fazer uma consulta tem q me voltar o valor de 3.000,00 mesmo se ele estiver gravado no BD como 3000.
Sei q vou precisar de uma função para fazer essa inserção e uma outra pra poder fazer a consulta voltando os valores 0,00 conforme nossa moeda o real.
Lembrando q não posso usar o campo dos valores como varchar senão ele aceita letras tambem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.