kbsex Postado Setembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2005 E ae galera... to fazendo meu projeto de programação na facul,ai to com uma dificuldade nessa parte...olhem esse codigo:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> main () { int n,n2=0,bin=0,aux=0,aux2; printf ("Digite um numero: "); scanf ("%d",&n); while (n>0) { if (n%2==0) { printf ("0"); } if (n%2==1) { printf ("1"); } n=n/2; } printf ("\n"); system ("pause"); return 0; }Eu preciso converter um numero decimal digitado para binario,esse prog acima faz isso, porem ao contrario.Ex: quando digito 12, ao invez de mostrar 1100, ele mostra 0011.E eu precisava que esse resultado em binario, fosse numa variavel inteira,pois assim, do jeito que ele resulta (em printf's), não tem como eu manipula-lo, tem?Vlw ai pra qm puder ajudar......PS: não pode usar nem vetor, nem função.PS2: Prof de facul FDP haueheah... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2005 Não testei o código, mas tenta este aqui:http://casadosprogramadores.com.br/c_art0010.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kbsex Postado Setembro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2005 vlw ai Decio... mas não pode conter funções e/ou vetores...normas estabelecidas pelo professor...mas mesmo assim, vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2005 É apenas um exemplo, o restante fica com você.Basta você não criar uma função e ao invés de retornar uma string contendo o binario, você imprime direto na tela.Fica algo assim, misturando os dois códigos:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> void main() { unsigned int n = 12; int c; bool bAppend = false; printf ("Digite um numero: "); scanf ("%d",&n); for(c = 0; c < (sizeof(int)*2); c++) { printf ( (n & 0x80) ? (bAppend = true, "1") : (bAppend ? "0" : "")); n <<= 1; } printf ("\n"); system("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kbsex Postado Setembro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2005 putz é fods... só o fato de ter o void ele já vai dar zero....ta escrito "PROGRAMAS QUE USEM VETORES OU FUNÇÕES TERAO NOTA ZERO!"tinha q seer um eskema q imprima numa variavel inteira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2005 putz é fods... só o fato de ter o void ele já vai dar zero.... ?? Não entendi. Todo programa em C para executar alguma coisa precisa ter pelo menos o Main . Se seu professor não gostar do "void main" você pode substituir por "int main" .Só lembrando, main não é uma função e no exemplo que eu lhe passei não existe vetores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kbsex
E ae galera...
to fazendo meu projeto de programação na facul,
ai to com uma dificuldade nessa parte...
olhem esse codigo:
Eu preciso converter um numero decimal digitado para binario,
esse prog acima faz isso, porem ao contrario.
Ex: quando digito 12, ao invez de mostrar 1100, ele mostra 0011.
E eu precisava que esse resultado em binario, fosse numa variavel inteira,
pois assim, do jeito que ele resulta (em printf's), não tem como eu manipula-lo, tem?
Vlw ai pra qm puder ajudar......
PS: não pode usar nem vetor, nem função.
PS2: Prof de facul FDP haueheah...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.