Vraptor Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 Estou com um problema tipico de iniciante:Segue:Dentro do Form1:Public dados as String ' Modulo generaldados="não exibe"Form2.showDentro do Form2:CXdados.Text=dadosnão aparece nada na caixa de texto "CXdados"Vou debugando o programa e a varial "dados" realmente possui o valor "não exibe" apos chamar o form2 ela apresenta um valor nulo ""alguém poderia me dar uma dica ??Abraços ..Daniel.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 é que para declarar uma variavel Global ela tem que pelo menos estar em um módulo .bas e declarada como Public ou Global. Variaveis declarada dentro de um form só tem o escopo dentro próprio formulário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2005 Só complementando o que o Décio disse, no seu caso você teria que fazer (no Form2):CXdados.Text=form1.dadosPorque essa variável é pública, mas está contida no form1.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vraptor Postado Setembro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2005 Valeu !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Setembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2005 Não só variavel mas como funções tambem pode ser global em modulos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vraptor
Estou com um problema tipico de iniciante:
Segue:
Dentro do Form1:
Public dados as String ' Modulo general
dados="não exibe"
Form2.show
Dentro do Form2:
CXdados.Text=dados
não aparece nada na caixa de texto "CXdados"
Vou debugando o programa e a varial "dados" realmente possui o valor "não exibe" apos chamar o form2 ela apresenta um valor nulo ""
alguém poderia me dar uma dica ??
Abraços ..Daniel..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.