ratocuiara Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Olá pessoal, tenho essa instrução aqui e gostaria de adptar ela para que me exiba os 3 ultimos registros.Sql = "SELECT * FROM tabNoticiasdeHoje ORDER BY IDNoticiasdeHoje desc"Tem como??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Sql = "SELECT TOP 3 * FROM tabNoticiasdeHoje ORDER BY IDNoticiasdeHoje desc" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Outubro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 beleza!!!O que eu quero agora é saber como fica o campo para reportar os trê registros um ao lado do outro.Tipo assim:Noticia 1 - Noticia2 - Noticia 3<%=Rs("NoticiadeHoje")%>valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Faz uma busca no forum, que tem vários exemplos para colocar em colunas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Outubro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Entaum eu coloquei o código que você postou, mais ta dando esse erro:]Tipo de erro:ADODB.Field (0x80020009)BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual./viamao/default.asptenho mais de 10 registro em meu bd. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dc Spoc Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Tem algua coisa cadastrada na tabela que você está efetuando a pesquisa?Pode ser por causa disso que está dando este erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Outubro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 ASP Sql = "SELECT TOP 3 * FROM tabNoticiasdeHoje ORDER BY IDNoticiasdeHoje desc"Set rs = conn.execute(sql)if not rs.bof and not rs.eof thendo while not rs.eofresponse.Write rs("NoticiadeHoje")rs.movenextloopend ifabraços Valeu meu filho, deu certo!!!! Agora não querendo abusar, como faço para que ele ponha um separador entre os registros tipo um "hifem -" abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Outubro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 ASP Sql = "SELECT TOP 3 * FROM tabNoticiasdeHoje ORDER BY IDNoticiasdeHoje desc"Set rs = conn.execute(sql)if not rs.bof and not rs.eof thendo while not rs.eofresponse.Write rs("NoticiadeHoje") &" - "rs.movenextloopend if Ok pessoal até ai ta tudo certinho!!!!Agora mais uma duvidazinha.Como ficaria essa função com o link abaixo:<a href="noticiasdehoje.asp?IDNoticiasdehoje=<%=Rs("IDNoticiasdehoje")%>Já tentei de tudo e não consegui... Façam mais esse favorzinho pra mim ai.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 21, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 use Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Outubro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2005 useASP response.write "<a href=""noticiasdehoje.asp?IDNoticiasdehoje="&Rs("IDNoticiasdehoje")&">"&rs("NoticiadeHoje") &"</a> - " Arruma um estraga outro.Caro amigo!!! deu certinho o seu codigo, está linkando...porem ele deixou de funcionar a exibição do tres ultimos campos. olhe ai como tá:<%Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OleDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("fpdb/jornal.mdb")Sql = "SELECT top 3 * FROM tabNoticiasdeHoje ORDER BY IDNoticiasdeHoje desc"Set Rs = Conexao.Execute ( Sql )if not rs.bof and not rs.eof thendo while not rs.eofresponse.Write "<a href=""noticiasdehoje.asp?IDNoticiasdehoje="&Rs("IDNoticiasdehoje")&">"&rs("Titulo_Noticiasdehoje")&"</a>"&" - "rs.movenextloopend if%> ele está mostrando sómente o primeiro registro, e não é isso que peço na funçao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sergiotp Postado Outubro 22, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2005 Brother!! Faz assim <% Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OleDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("fpdb/jornal.mdb") Sql = "SELECT top 3 * FROM tabNoticiasdeHoje ORDER BY IDNoticiasdeHoje desc" Set Rs = Conexao.Execute ( Sql ) if not rs.bof and not rs.eof then do while not rs.eof rs.movenext loop end if response.Write "<a href=""noticiasdehoje.asp?IDNoticiasdehoje="&Rs("IDNoticiasdehoje")&">"&rs("Titulo_Noticiasdehoje")&"</a>"&" - " %> abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 22, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2005 Brother!! Faz assim <% Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OleDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("fpdb/jornal.mdb") Sql = "SELECT top 3 * FROM tabNoticiasdeHoje ORDER BY IDNoticiasdeHoje desc" Set Rs = Conexao.Execute ( Sql ) if not rs.bof and not rs.eof then do while not rs.eof rs.movenext loop end if response.Write "<a href=""noticiasdehoje.asp?IDNoticiasdehoje="&Rs("IDNoticiasdehoje")&">"&rs("Titulo_Noticiasdehoje")&"</a>"&" - " %> abraços brother como você quer que ele apareça os ultimos tres se o conteudo´esta fora do loop? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Outubro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2005 Brother!! Faz assim <% Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OleDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("fpdb/jornal.mdb") Sql = "SELECT top 3 * FROM tabNoticiasdeHoje ORDER BY IDNoticiasdeHoje desc" Set Rs = Conexao.Execute ( Sql ) if not rs.bof and not rs.eof then do while not rs.eof rs.movenext loop end if response.Write "<a href=""noticiasdehoje.asp?IDNoticiasdehoje="&Rs("IDNoticiasdehoje")&">"&rs("Titulo_Noticiasdehoje")&"</a>"&" - " %> abraços brother como você quer que ele apareça os ultimos tres se o conteudo´esta fora do loop?ASP <%Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OleDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("fpdb/jornal.mdb")Sql = "SELECT top 3 * FROM tabNoticiasdeHoje ORDER BY IDNoticiasdeHoje desc"Set Rs = Conexao.Execute ( Sql )if not rs.eof thenwhile not rs.eofresponse.Write "<a href=""noticiasdehoje.asp?IDNoticiasdehoje="&Rs("IDNoticiasdehoje")&">"&rs("Titulo_Noticiasdehoje")&"</a>"&" - "rs.movenextwendend ifrs.closeset rs=nothingconexao.closeset conexao=nothing%>bom.... se não aparecer 3 verifique se existe 3 registros no bd Pessoal!!!infelizmente não deu certo nenhuma das alternativas, o tópico ainda está em aberto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 24, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2005 será que assim vai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratocuiara Postado Outubro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2005 Valeu Denis!!!!!!Certinho cara, Valeu mesmo.Obrigado a todos que se empenharam em me ajuda...A todos um grande Abraço.Podem fechar o Tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ratocuiara
Olá pessoal, tenho essa instrução aqui e gostaria de adptar ela para que me exiba os 3 ultimos registros.
Sql = "SELECT * FROM tabNoticiasdeHoje ORDER BY IDNoticiasdeHoje desc"
Tem como???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.