Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visual Basic


Guest Derick

Pergunta

Bom dia, boa tarde, boa noite, estou iniciando nessa area de programacao e gostaria de saber se e possivel viver disso? como esta o mercado para os programadores? (estou iniciando com o VB). alguém me pode dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, aqui vai minha opinião...

É possível viver disso ainda, mas a tendência natural é o mercado cada vez mais diminuir... ainda há espaço para o VB, mas já existem novas tecnologias em grande expansão (.NET, Java).

Isso tudo faz parte de uma evolução natural, assim como o VB ocupou espaço de outras ferramentas já exsitentes quando foi lançado.

Dependendo do tipo de aplicação que você desenvolverá, ainda vale a pena utilizá-lo.

Para você ter idéia do que estou falando, acessa o site apinfo ou algum do genero e dá uma olhada na pratica como está o mercado para os programadores.

Acho que o mais importante é você ser um bom programador, independente do que você utilizar, ainda haverá espaço para você.

Claro que apostar em tecnologias emergentes é mais interessante.

Não sei se a galera concorda com essa opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na minha opinião, o problema também é que os próprios programadores acabam com suas opurtunidades... Há vários programadores que distribuí ótimos programas de gerencimento de lojas com licença FREEWARE!, ou seja, de graça!

Sem contar tambem, q existe os programadores prostitutos q vendem sues esforços de graça! Por exemplo, um cara queria vender seu sistema de monitoramento de loja por R$ 10... Enquanto ele poderia faturar uns R$ 400 com os sistema!

Enquanto a lingaugens... Na minha opinião, você deve aprender linguagens simples como, por exemplo, VB, Delphi (constatemente em evolução), etc... e também aprender linguagens .NET (VB.net, C#, etc...) ou Java. Recomendo você não aprender C/C++ agora, pois isso iria te confundir ainda mais..

Uma dica para você iniciante sobre aprendizado de linguagens (você pode começar o aprendizado com as seguintes linguagens):

Delphi - VB.net

OU

VB - Delphi

OU

VB - VB.net

Falows! Qualquer duvida, post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...