Guest Derick Postado Novembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2005 Bom dia, boa tarde, boa noite, estou iniciando nessa area de programacao e gostaria de saber se e possivel viver disso? como esta o mercado para os programadores? (estou iniciando com o VB). alguém me pode dar uma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lruiz Postado Novembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2005 Bom, aqui vai minha opinião...É possível viver disso ainda, mas a tendência natural é o mercado cada vez mais diminuir... ainda há espaço para o VB, mas já existem novas tecnologias em grande expansão (.NET, Java).Isso tudo faz parte de uma evolução natural, assim como o VB ocupou espaço de outras ferramentas já exsitentes quando foi lançado.Dependendo do tipo de aplicação que você desenvolverá, ainda vale a pena utilizá-lo.Para você ter idéia do que estou falando, acessa o site apinfo ou algum do genero e dá uma olhada na pratica como está o mercado para os programadores.Acho que o mais importante é você ser um bom programador, independente do que você utilizar, ainda haverá espaço para você.Claro que apostar em tecnologias emergentes é mais interessante.Não sei se a galera concorda com essa opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Novembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2005 Na minha opinião, o problema também é que os próprios programadores acabam com suas opurtunidades... Há vários programadores que distribuí ótimos programas de gerencimento de lojas com licença FREEWARE!, ou seja, de graça!Sem contar tambem, q existe os programadores prostitutos q vendem sues esforços de graça! Por exemplo, um cara queria vender seu sistema de monitoramento de loja por R$ 10... Enquanto ele poderia faturar uns R$ 400 com os sistema!Enquanto a lingaugens... Na minha opinião, você deve aprender linguagens simples como, por exemplo, VB, Delphi (constatemente em evolução), etc... e também aprender linguagens .NET (VB.net, C#, etc...) ou Java. Recomendo você não aprender C/C++ agora, pois isso iria te confundir ainda mais..Uma dica para você iniciante sobre aprendizado de linguagens (você pode começar o aprendizado com as seguintes linguagens):Delphi - VB.netOUVB - DelphiOUVB - VB.netFalows! Qualquer duvida, post! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroBarreto Postado Novembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2005 Concordo com o DenisMais se voce for um bom programador existe programa de mais de 300.000 que demora 1 ano pra faze.Agora você quem sabe falou.Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lruiz Postado Novembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2005 Mais se voce for um bom programador existe programa de mais de 300.000 que demora 1 ano pra faze.????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Derick
Bom dia, boa tarde, boa noite, estou iniciando nessa area de programacao e gostaria de saber se e possivel viver disso? como esta o mercado para os programadores? (estou iniciando com o VB). alguém me pode dar uma dica?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.