Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Proteger Meu Computador?


jonnys

Pergunta

Veja aqui como você pode proteger seu computador.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer ao instalar um sistema operacional é a procura de um anti-vírus. Procure um anti-vírus 2004 ou 2005, porque os anti-vírus mais novos podem descobrir os novos vírus implantados nos links e web sites. Meu anti-vírus é o F-Secure Corporation. O Anti-vírus bloqueiam o acesso de alguns vírus na entrada por web sites e pelo desktop. Sempre faço post no Script Brasil Fórum para os usuários de computadores saber de defender contra a ação dos crackers (programadores que produzem vírus). Antes de acessar a internet confira se seu anti-vírus estar ativado. Caso não esteja contate a sua empresa. Não gosto dos Anti-vírus da Microsoft porque não são bastantes bons nas ações contra os vírus. Um vírus bastante conhecido em 2003 excluiu dados de um internauta americano. O Anti-vírus bloqueiou o acesso total do vírus e mandou uma mensagem para a polícia norte-americana. A polícia rastreou o vírus por onde ele veio. A polícia e cordenador de um anti-vírus compareceu na casa do suspeito da fabricação do vírus mais destrutivel do ano de 2003. O Suspeito pode passar 13 anos na cadeia. Mas se ligue! As coisas nem sempre acontecem desse jeito. É fique ligado! os crackers podem roubar extratos bancários fazendo copias de sites inteiros! Agora pense e reflite, o pc não é sempre do jeito que você pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

isso tem cara de ser uma propaganda desse anti-vírus que o cara citou mas, já que o tema é proteção de pcs vamos lá: Um firewall também ajuda muito a saber o que está trafegando em sua rede o Zone alarms é um dos que presta aliás, os anti-vírus decente são o AVG e o Avast utilize-os periodicamente ( uma vez por semana é um tempo legal) use também softwares anti-spam tipo spybot ( uma vez por semana também é uma boa ). Use internet banking do micro de sua casa ( de preferência de lá mesmo pois, nunca se sabe nem a intensão de seus colegas de trabalho ou quem controla a rede de sua empresa ) e, antes de acessar o site do banco, recomendo atualizar o anti-vírus e depois ir direto no site do banco ( deixe a URL nos favoritos ou digite o endereço manualmente). Nunca abra qualquer tipo de arquivo enviado por empresas que promotem algum prêmio ou que estejam te cobrando por um serviço que você não sabe se usou ( se a empresa quer te cobrar algo que você não pagou você provavelmente receberá uma ligação ou uma carta ameaçando mandar seu nome para o SPC e afins bem como tomar as medidas judiciais e bla bla blá.). Se possível, crie duas contas de e-mail ( afinal as contas são de graça e você pode enviar convites do gmail para si mesmo então não deve ter muito problema ) uma você usa para trabalho, seus amigos e afins. A outra use para fóruns, newsletters e outros lugares que você precise preencher com um e-mail pois, são daí que os spammers pegam seu endereço de e-mail para os spams e até os vírus que são enviados por email e, nessa segunda conta que receberá os spams, vírus e outros você só aparece de vez em quando para jogar os arquivos na lixeira ( boa parte dos web mails possuem um mecanismo fácil para selecionar múltiplas mensagens e excluí-las de uma vez só ).

Estas ações minimizam a chance de um impacto de um vírus e até mesmo um cavalo-de-tróia que possa roubar as suas senhas mas, como na informática nada é 100% convém manter um backup de seus arquivos e, no caso de internet banking e cartões de crédito manter um controle do seu saldo através de consultas ao extrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Haniel Sam

Concordo com vocês que o PC tem que ter antivírus atualizado e firewall, mas é interessante ter também controle de acesso local ao computador, e essa política pode ser implementada com contas e senhas do Windows por exemplo. Eu utilizo o rohos logon key que é um software que transforma o drive usb em um dispositivo de segurança pra acessar o computador, fico com uma senha do Windows e carrego uma chave no pen-drive pra acessar meu computador, o interessante é que funciona mesmo se alguém tentar entrar no modo de segurança do Windows.

Faço isso porque hoje em dia não é difícil quebrar as senhas locais do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se vocês estão falando a respeito de proteger o PC de invasões por meio da Internet, tem um software disponível no mercado que deixa o IP da pessoa invisível. Assim ninguém consegue atingir o seu PC sem sua permissão. O nome do programa é SurfSolo. Não sei se já viram alguma notícia dele, mas conheço quem usa. Muito bom, pelo que parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...