Guardião Postado Novembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2005 Olá!Estou criando um sistema de noticias e gostaria de saber como posso duplicar campos de texto dinamicos e organizalos um em baixo do outro dinamicamente, sendo que o numero de campos de texto é igual ao numero de noticias no banco?Obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 opa, é o suicidal...to na escola.. ve se funciona :var NoticiasBD:Number = RecebeDoAsp;var yI:Numberfor(i=0; i< NoticiasBD; i++){yI = yI + 20;_root.createEmptyTextField("a"+ i, _root.getNextHightestLevel);_root["a" + i]._y = yI;_root["a" + i].type = "input";_root["a" + i].border = true;_root["a" + i].text = "texto";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zariel Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Bem, eu fiz este exemplo há um tempo atraz para uma duvida aqui deste forum, você pode analizar este exemplo com 12 textos criados dinamicamente usando loop FOR, ou seja com nada no palco somente com action script no único frame da timeline, e um abaixo do outro e você pode muda-lo conforme desejarVamu-láColoque este código no frame aonde quer criar os textos dinamicos, mas antes leia os comentarios e análise-oscuidadosamente// crio um campo de texto dinâmico com seus parâmetrosfor (i=0; i<12; i++) { _root.createTextField("campo"+i, 10+i, 50, 50, 280, 20); _root["campo"+i].background = true; _root["campo"+i].border = true; _root["campo"+i].type = "dynamic";//no caso acima temos 3 opções "dynamic", "input" e"static"; _root["campo"+i].selectable = false;//acima define se é selecionavel ou não _root["campo"+i].backgroundColor = 0xffffff; // branco _root["campo"+i].borderColor = 0x000000; // preto _root["campo"+i].wordWrap = false; // crio um objeto Textformat meuFormato = new TextFormat(); meuFormato.font = "Arial"; meuFormato.size = 12; meuFormato.color = 0x000000; // preto // aponto o formato para nosso campo de texto campo.setNewTextFormat(meuFormato);}posFinal = 0;for (i=0; i<=12; ++i) { for (u=0; u<=12; ++u) { this["campo"+posFinal]._y = i*60; this["campo"+posFinal]._y = u*30; this["campo"+i].variable = "meuTexto"+i;//acima estou definindo as variaveis dos textos e a posição, pode ser modificado posFinal += 1; }}//Abaixo defino oque quero que apareça nos campos dinamicos criado_root["meuTexto0"] = "Eu sou o texto1";_root["meuTexto1"] = "Eu sou o texto2";_root["meuTexto2"] = "Eu sou o texto3";_root["meuTexto3"] = "Eu sou o texto4";_root["meuTexto4"] = "Eu sou o texto5";_root["meuTexto5"] = "Eu sou o texto6";_root["meuTexto6"] = "Eu sou o texto7";_root["meuTexto7"] = "Eu sou o texto8";_root["meuTexto8"] = "Eu sou o texto9";_root["meuTexto9"] = "Eu sou o texto10";_root["meuTexto10"] = "Eu sou o texto11";_root["meuTexto11"] = "Eu sou o texto12";Todas propriedades podem ser modificadas, inclusive cores e bordas, modifique as coforme seu gosto, caso não entenda algo, me pergunte!Adapte este exemplo a sua necessidadeAbaixo segue a pagina com exemplo para você ver, e o zip contendo o FLA do exemplohttp://img331.imageshack.us/my.php?image=1...icamente3ya.swfhttp://members.lycos.co.uk/enrylarsen/12te...namicamente.zipFalow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guardião
Olá!
Estou criando um sistema de noticias e gostaria de saber como posso duplicar campos de texto dinamicos e organizalos um em baixo do outro dinamicamente, sendo que o numero de campos de texto é igual ao numero de noticias no banco?
Obrigado pela ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.