Guest Donlex Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Como eu faço para traduzir um programa que fiz no Delphi para outras linguas(Ex: Portugues para Engles ou espanol)??? alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 cara.... não conheço nenhum componente pra fzer isso.... mas tipo.. uma ideia seria a seguinte... digamos que este programa tem base de dados ai você cria uma tabela de parametros que tem la uma coluna que armazena a lingua que o cara quer usar... ai antes de abrir CADA FORMULARIO (no oncreate dele) você passava o texto correspondente para CADA label, hint, etc... vai da trabalho... mas axo que é a unica maneira de se fazer... eu pessoalmente não conheço outra!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DoDi Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Melhoria seria a questão de tabelas e banco de dados, manutenção mais rápida e maior produtividade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2005 ai antes de abrir CADA FORMULARIO (no oncreate dele) você passava o texto correspondente para CADA label, hint, etc... vai da trabalho... mas axo que é a unica maneira de se fazer... eu pessoalmente não conheço outra! É possível automatizar esse preenchimento dos textos, percorrendo os elementos do form e utilizando a propriedade Name ou a propriedade Tag para identificar cada controle. Bastaria fazer uma busca na tabela (utilizando o nome ou a tag) e preencher o controle. O exemplo abaixo percorre os elementos do form mostrando seus nomes:var i : integer; begin for i:=0 to self.ControlCount-1 do begin showmessage(self.Controls[i].Name); end; end;Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lazarodm Postado Novembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2005 Desculpe sair um pouco do tema mas, Graymalkin, esse comando ControlCount, é o que substitui o comando ComponentCount no Delphi 7?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2005 Desculpe sair um pouco do tema mas, Graymalkin, esse comando ControlCount, é o que substitui o comando ComponentCount no Delphi 7?? Bom, ControlCount é uma propriedade de todo form no Delphi 7 e ela nos fornece a quantidade de controles existentes no mesmo. Acho que era isso que você queria saber, certo? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Donlex
Como eu faço para traduzir um programa que fiz no Delphi para outras linguas(Ex: Portugues para Engles ou espanol)??? alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.