Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Tradução No Delphi

Guest Donlex

Question

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

cara.... não conheço nenhum componente pra fzer isso.... mas tipo.. uma ideia seria a seguinte... digamos que este programa tem base de dados ai você cria uma tabela de parametros que tem la uma coluna que armazena a lingua que o cara quer usar... ai antes de abrir CADA FORMULARIO (no oncreate dele) você passava o texto correspondente para CADA label, hint, etc... vai da trabalho... mas axo que é a unica maneira de se fazer... eu pessoalmente não conheço outra!

Abraços!

• 0
ai antes de abrir CADA FORMULARIO (no oncreate dele) você passava o texto correspondente para CADA label, hint, etc... vai da trabalho... mas axo que é a unica maneira de se fazer... eu pessoalmente não conheço outra!

É possível automatizar esse preenchimento dos textos, percorrendo os elementos do form e utilizando a propriedade Name ou a propriedade Tag para identificar cada controle. Bastaria fazer uma busca na tabela (utilizando o nome ou a tag) e preencher o controle. O exemplo abaixo percorre os elementos do form mostrando seus nomes:

var i : integer;
begin
  for i:=0 to self.ControlCount-1 do
  begin
    showmessage(self.Controls[i].Name);
  end;
end;

Abraços,

Graymalkin

• 0
Desculpe sair um pouco do tema mas, Graymalkin, esse comando ControlCount, é o que substitui o comando ComponentCount no Delphi 7??

Bom, ControlCount é uma propriedade de todo form no Delphi 7 e ela nos fornece a quantidade de controles existentes no mesmo. Acho que era isso que você queria saber, certo? wink.gif

Abraços,

Graymalkin