Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Processo No Orkut


deus.oke

Posts Recomendados

Ae galera eu to sendo processado no Orkut, eu criei uma comunidade chamada "O Final do Anglo Itape", pois a escola vai fechar ou alguma coisa assim, por causa da administração, daí a galera postou anonimo xingando o diretor da escola e ele está me processando em 200 mil reais. Procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, você não fez nada de errado .... pelo menos eu acho q você não ofendeu ninguém, não tem porque ele te processar, e muito menos ganhar um processo sobre vc....

você pode ainda processar ele por danos morais e pedir indenização de gastos com advogados e qualquer coisa do tipo... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest - deus.oke -

o foda é meus pais ficarem enchendo o saco cara, ganhar o processo eu não sei se ele ganha, acho muito improvável, mas como meus pais não conhecem muito a internet ficam com medo porque o advogado dele falou que era causa ganha e tals.

Tem como saber quem foi o anonino que postou na comunidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como estava em anomino, você pode perder a causa ateh, pois pode até ser você que fez a msg, existe várias possibilidades.

Bom, se o orkut tiver alguma coisa de informação do pc de quem fez esta msg, posso ser que tenha alguma chance.

falou'ss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Colega,

Você entrou num buraco sem saida e so está caindo !

Creio eu, que o único jeito agora é levantar a cabeça e seguir em frente,

mas, algumas brechas na legislação brasileira estão do seu lado.

Entre em contato com um advogado com especificação na area de informatica,

caso não conheça nenhum, posso indicar alguns para você. Sei que é dificil,

mas concerteza é causa ganha pra ti.

Já que, pode alegar que o proprio diretor pode está tentando uma fraude para

se vanglorizar com isso e ganhar dinheiro portanto.

Algumas coisas do tipo.

Caso queira alguma ajuda com o advogado meu MSN é

joao.campos@atualhost.com,

Abraços e Boa sorte,

Joao Campos

Atualhost.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ele não pode simplesmente falar q o anonimo era você e pronto.... teria q provar isso....

se não eu vou entrar nakelas comunidades racistas q tem, postar anonimamente e falar q foi o Lula... ou o Bush..... e processar eles..... ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa que alívio, nada como uma boa discussão para deixar a gente mais aliviado, quero agradecer a força que voce estão me dando e agradecer o joaokmc por se dispor dessa forma de me ajudar, se o processo continuar eu entrarei em contato, abraços e muito obrigado!

e tem mais ainda, veja se está certo esse pensamento que eu tivo

eu tirei já a comunidade do ar, a prova em papel que ele tem não tem mais valor, pois além de não ter o correspondente original pode facilmente ser falsificada

e só mais uma pergunta, eu sou menor de idade e quero processa-lo, por outros motivos, eu já até sei em qual artigo ele se enquadra, eu não poderia fazer isso? só meus responsaveis? vou ter que esperar só 6 meses pra meter um processo contra ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest - deus.oke -

então cara, como eu falei no começo a escola vai fechar ta devendo pra todo mundo e ele acha que eu vou ser o capacho dele há há há, e de qualquer forma, 200 mil não é um valor absurdo de indenização moral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ele não pode simplesmente falar q o anonimo era você e pronto.... teria q provar isso....

se não eu vou entrar nakelas comunidades racistas q tem, postar anonimamente e falar q foi o Lula... ou o Bush..... e processar eles..... ¬¬'

Era o que estava pensando.

E se você deletou a comunidade eles não tem mais a prova material, e mesmo que tivessem uma, não podem dizer que foi você, pois poderia ser qualquer pessoa. E outra, se alguém deve ser processado, esse alguém é o google, que permite que essas coisas aconteçam, o pior exemplo disso são as comunidades racistas, o google já foi e esta sendo processando por muitas pessoas.

Alguns exemplos de processos no Orkut:

http://www.tnx.com.br/conteudo.php?sid=8&cid=31&parent=8

http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=1203

http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=3031

http://www.conib.org.br/noticias/14061.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOVIDADES

ele conversou com a minha mãe hoje e falou que se eu entregar o anonimo ele retira o BO e para o processo, e também vou receber uma intimação, sei lá oque é isso sad.gif

Sua resposta: É internet, não tem como eu saber quem foi o anonimo, e tb não tem como saber se não foi o senhor mesmo que fez tais postagens com o intuito de ganhar dinheiro 'as minhas custas!

Se o senhor quer um processo, aceito ele, presto depoimento com essas minhas palavras e ainda após isso posso EU processar o senhor por Difamassão de imagem agressão moral e Humilhação em publico, pois meus amigos de escola podem estar me ridicularizando agora devido a isso! E meu senhor, isso passa muito mais de 200 mil reais de indenização!

PRONTO, SEJA NINJA e acaba com o engraçadinho! Só porque é mais velho acha q você não deve ter conhecimento dessas coisas! VIVA LA LUCHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOVIDADES

ele conversou com a minha mãe hoje e falou que se eu entregar o anonimo ele retira o BO e para o processo, e também vou receber uma intimação, sei lá oque é isso sad.gif

Sua resposta: É internet, não tem como eu saber quem foi o anonimo, e tb não tem como saber se não foi o senhor mesmo que fez tais postagens com o intuito de ganhar dinheiro 'as minhas custas!

Se o senhor quer um processo, aceito ele, presto depoimento com essas minhas palavras e ainda após isso posso EU processar o senhor por Difamassão de imagem agressão moral e Humilhação em publico, pois meus amigos de escola podem estar me ridicularizando agora devido a isso! E meu senhor, isso passa muito mais de 200 mil reais de indenização!

PRONTO, SEJA NINJA e acaba com o engraçadinho! Só porque é mais velho acha q você não deve ter conhecimento dessas coisas! VIVA LA LUCHA!

Perfeito!.... rs

Sei lá, nem acho q compensa jogar na imprensa........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito!.... rs

Sei lá, nem acho q compensa jogar na imprensa........

Por que perfeito?

Por que nem compensa jogar na imprensa?

smile.gif

só pra saber hehehe, to achando que se cair na imprensa ele vai ficar totalmente sem ação e eu vou ganhar o apelo popular necessario dos membros do orkut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito pois livra você de ser o responsável por tudo e tb porque você acaba passando o processo contra ELE, e se você ganhar, você tem direito a muitas indenizações! Pois lembre, usar a justiça de forma imbecil dá um processo de volta ao acusador! Bom, não?

Quanto cair na imprensa, não se sabe se a galera do orkut vai fikar ao seu favor, mesmo porque dificil alguém querer comprar sua briga, porem vai ferrar bastante seu diretor, pois a imprensa, se você divulgar q não tem como você saber QUEM foi, devido ao ORKUT não t permitir tal coisa, você será protegido pela mesma em alguma reportagem, e claro, o orkut terá muitas reclamações por parte da justiça biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito pois livra você de ser o responsável por tudo e tb porque você acaba passando o processo contra ELE, e se você ganhar, você tem direito a muitas indenizações! Pois lembre, usar a justiça de forma imbecil dá um processo de volta ao acusador! Bom, não?

Quanto cair na imprensa, não se sabe se a galera do orkut vai fikar ao seu favor, mesmo porque dificil alguém querer comprar sua briga, porem vai ferrar bastante seu diretor, pois a imprensa, se você divulgar q não tem como você saber QUEM foi, devido ao ORKUT não t permitir tal coisa, você será protegido pela mesma em alguma reportagem, e claro, o orkut terá muitas reclamações por parte da justiça biggrin.gif

mas legalmente falando eu poderia processa-lo de volta? só depois dele perder esse processo não é?, porque está sendo um desgaste desnecessario para minha família essa historia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...