Guest =TioMona= Postado Novembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2005 Bom dia Pessoal SB.Sou novo em php, e programar é uma coisa q to aprendendo as poucos.tenho uma duvida q é simples imagino olha só!tenho um if.....oktenho uma variavel q é $nome qro compara com o campo da tabela1 q nome do campo NOME como faço isso?ex: if ($nome diferente NOME){echo "Não encontrado";}coisa assim me ajudem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcelo Postado Novembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2005 $query = select * from tabela where campotabela = $nome ;$num = mysql_num_rows($query);if ($num >0){mostre o resultdo ;}else{resultado não encontrado ...}DA UMA OLHADA AE POSSA SER Q TEM ALGUM ERROS ... MAS E MAIS OU MENOS ISSO * todos os campos da tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GiVeNs Postado Novembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2005 tem como fazer de 2 jeitos...- no primeiro jeito é quando você já buscou os dados da tabela e esta comparando no script php:if($nome != $nome_tabela){echo "não encontrado...";}- no segundo jeito você quer trazer os dados apenas onde o nome informado seja igual ao que esta na tabela:$sql = "select * from nome_tabela where nome like '%$nome%' ";espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest =TioMona=
Bom dia Pessoal SB.
Sou novo em php, e programar é uma coisa q to aprendendo as poucos.
tenho uma duvida q é simples imagino olha só!
tenho um if.....ok
tenho uma variavel q é $nome qro compara com o campo da tabela1 q nome do campo NOME como faço isso?
ex: if ($nome diferente NOME){
echo "Não encontrado";
}
coisa assim me ajudem..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.