Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Variáveis


Guest gentleman

Pergunta

Como eu faço para criar uma variável que sirva para todos os forms de uma aplicação?

Essa que eu quero criar vai armazenar uma MessageBox, que tipo ela deve ser? E onde eu coloco essa implementação? blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não é exatamente um texto e sim uma caixa de mensagem:

(Application.MessageBox...)

Tipo pra não precisar escrever o código inteiro denovo toda vez que precisar mostrar a mensagem. huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que não vai dar, já que messagebox é uma função(não um objeto ou algo assim). Ao que parece a mensagem será sempre a mesma, com mesmo texto, botões - certo?! Neste caso seria conveniente você criar uma função que apresente seu messagebox, escolha uma unit para colocar seu código, definindo na cláusula Interface o cabeçalho da função, e então, adicione esta unit onde for utilizar a mensagem e chame a função onde necessitar.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...