Guest gentleman Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 Como eu faço para criar uma variável que sirva para todos os forms de uma aplicação?Essa que eu quero criar vai armazenar uma MessageBox, que tipo ela deve ser? E onde eu coloco essa implementação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 cara declare esta variavel após a clausula USES da UNIT bem onde tem Var Form1 ai você coloca a sua variavel la e ela se torna global, ou seja, você poderá usa-la em todas as units q quiser... o tipo acho q deve ser string;falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 ela vai armazenar um texto!? se sim.. ela pode ser string... pra você poder usar ela em outros forms você tem que colocar o nome do form que ela foi declarada na frente.. tipofrmPrincipal.MinhaVariavelAbraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest gentleman Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 Não é exatamente um texto e sim uma caixa de mensagem:(Application.MessageBox...)Tipo pra não precisar escrever o código inteiro denovo toda vez que precisar mostrar a mensagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 Acho que não vai dar, já que messagebox é uma função(não um objeto ou algo assim). Ao que parece a mensagem será sempre a mesma, com mesmo texto, botões - certo?! Neste caso seria conveniente você criar uma função que apresente seu messagebox, escolha uma unit para colocar seu código, definindo na cláusula Interface o cabeçalho da função, e então, adicione esta unit onde for utilizar a mensagem e chame a função onde necessitar.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest gentleman
Como eu faço para criar uma variável que sirva para todos os forms de uma aplicação?
Essa que eu quero criar vai armazenar uma MessageBox, que tipo ela deve ser? E onde eu coloco essa implementação?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.