jntk Postado Dezembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 Pessoal,Qual o código para verificar a existência de um arquivo TXT num determinado local e faz a leitura do mesmo, mas se não houver o arquivo, ele cria e insere um dado no mesmo.Alguém poderia me ajudar?No aguardo.;... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Dezembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 Existem códigos melhores, mas este é bem simples de entender:'Ignora erro caso o arquivo não exista On Error Resume Next 'Lê do arquivo Open "c:\arquivo.txt" For Input As #1 Input #1, strTexto Close #1 'Se não tiver nada gravado cria o arquivo e adiciona uma linha If strTexto = "" Then 'Grava arquivo Open "c:\arquivo.txt" For Append As #1 Print #1, "teste" Close #1 End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Dezembro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 É isso ai cara, valeu.Isso mesmo que eu precisava para criar um arquivo TXT e gravar a data nele.Só que se eu quiser ler essa data e imprimir num msgbox por ezemplo esse código me traz somente o dia.Por exemplo ele gravou no arquivo "5/12/2005"Agora quando acrescento ao código:"MsgBox strTexto"Ele só me traz "5"Como arrumar isso?No aguardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Dezembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2005 Altere a linha de leitura para:Line Input #1, strTextoDesta forma você le uma linha inteira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Dezembro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2005 Altere a linha de leitura para:Line Input #1, strTextoDesta forma você le uma linha inteira. É isso ai Decio.Valeu cara.Podem fechar o tópico...hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jntk
Pessoal,
Qual o código para verificar a existência de um arquivo TXT num determinado local e faz a leitura do mesmo, mas se não houver o arquivo, ele cria e insere um dado no mesmo.
Alguém poderia me ajudar?
No aguardo.;...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.